Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Praça da estação recebe coleta seletiva nesta quinta, 18

Na última edição, ocorrida em 11 de maio, cerca de 200 quilos de materiais foram coletados

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Praça da estação recebe coleta seletiva nesta quinta, 18
Carlos Mendonça
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em conjunto com as associações de catadores de materiais recicláveis do município, está realizando a terceira edição do projeto "Coleta Seletiva na Praça". Essa iniciativa, que ocorre semanalmente na Praça da Estação, no Centro, visa promover a sustentabilidade e ampliar a renda das associações de catadores. Além disso, o evento conta com a presença do Procon Aqui, que oferece atendimentos aos consumidores e comerciantes, bem como representantes do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, responsáveis por receber pedidos de serviços de zeladoria.

José Rubens Rodrigues, presidente da Associação de Catadores Autônomos Lixo Certo (Alicer), destaca a relevância da ação, ressaltando que, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a coleta seletiva fortalece as associações e ajuda a aumentar a renda familiar. Na última edição, ocorrida em 11 de maio, cerca de 200 quilos de materiais foram coletados, graças à participação ativa das pessoas que passaram pelo local e depositaram itens domésticos, proporcionando uma colaboração efetiva ao meio ambiente.

Materiais recolhidos na coleta seletiva

Durante o evento, serão recolhidos os seguintes materiais:

Leia Também:

  • Papel: folhas de papel, jornal, revista, papelão, cartolina, embalagem Tetra Pak (caixinha de leite).
  • Plástico: isopor, potes e tampas, garrafas plásticas, garrafas pet, frascos de material de limpeza, frascos de produtos de higiene e beleza, brinquedos, baldes, material em PVC.
  • Vidro: copos, garrafas, embalagens de molho e potes de vidro.
  • Metal: latinhas de alumínio, latas de aço (óleo, molho de tomate, sardinha), ferragens, esquadrias, arames.
  • Eletrônico: cabos, pilhas, lâmpada de LED, televisores, carregadores, baterias, aparelhos celulares, CDs.
  • Será disponibilizado um espaço específico para o descarte de óleo de cozinha usado. É importante que o óleo seja colocado em uma garrafa pet bem fechada para evitar vazamentos.

Coleta seletiva em Juiz de Fora

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) oferece o serviço de coleta seletiva para 62% dos domicílios da cidade de Juiz de Fora. Além disso, são realizadas campanhas para incentivar a população a aderir à coleta seletiva. Os resíduos secos provenientes dessa coleta são encaminhados às associações de catadores de materiais recicláveis, que possuem parceria com o Departamento. Dessa forma, a ação contribui para a geração de renda dos agentes ambientais e suas famílias, além de impulsionar a economia local.

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique atualizado!

Acompanhe as principais notícias que movimentam o nosso site! Receba informações exclusivas, notícias em primeira mão e conteúdos relevantes diretamente no seu Whatsapp. Participe do nosso grupo e esteja sempre por dentro dos acontecimentos de Juiz de Fora e região.

Participe do nosso grupo de Whatsapp

 

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )