Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Policial

PM chama atenção para tipo de crime de estelionato registrado em Ouro Branco

Caso for vítima desse tipo de estelionato, o recomendável é a comunicação do fato ao fornecedor e o registro de um Boletim de Ocorrência

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
PM chama atenção para tipo de crime de estelionato registrado em Ouro Branco
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Militar alerta para um tipo de golpe com grande incidência no meio virtual: o chamado golpe do “Falso Boleto”. Nesse tipo de prática criminosa, o golpista manipula cópias de documentos de cobranças para receber indevidamente os pagamentos por parte das vítimas que, acreditando serem documentos verdadeiros, acabam sendo alvos fáceis desses criminosos.

Esse tipo de crime foi registrado nessa terça-feira, 19 de setembro, pela Polícia Militar em Ouro Branco que atendeu acionamento em um órgão público.

Segundo informações, após ser realizado o pagamento de um boleto de cobrança para determinada empresa prestadora de serviços, posteriormente, o órgão público foi notificado pela empresa a respeito desse mesmo boleto. Em maiores análises foi percebida adulterações no boleto que foi pago, onde estava identificado apenas a instituição bancária, sem mais dados sobre o número da agência ou conta.

Publicidade

Leia Também:

Como medida de segurança, a Polícia Militar orienta que é preciso atentar-se para os dados do boleto de cobrança, confrontando se as informações constantes nele são realmente compatíveis com os dados do fornecedor e os valores que foi acordado em negociação. Caso não estejam corretas as informações, o indicado é NÃO concluir a operação, entrando em contato com a empresa/fornecedor para maiores esclarecimentos.

Além disso, sempre que for realizar a emissão de um boleto por site ou mesmo telefone, tenha atenção em verificar se realmente está em um canal oficial da empresa/fornecedor.

 Outro ponto importante é ter conhecimento de que o valor do boleto aparece em dois lugares: no final do código de barras e no espaço “valor do documento”. Desconfie se os números não baterem, provavelmente se trata de um boleto falso.

Caso for vítima desse tipo de estelionato, o recomendável é a comunicação do fato ao fornecedor e o registro de um Boletim de Ocorrência.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/ 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw 

Curta e siga nossas redes sociais

#prf #pmjf #pcjf #pmmg #pcmg #rcwtv #bombeiros #4rpm #2bpm #47bpm #4brave #4ciapmindpe #68bpm #21bpm

Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )