Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

PJF promove atividades no calçadão no Dia do Orgulho LGBTQIA+

Esta data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia

Redação
Por Redação
/ 423 acessos
PJF promove atividades no calçadão no Dia do Orgulho LGBTQIA+
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará uma série de atividades no Calçadão da Rua Halfeld, no Centro, em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. O evento acontecerá no dia 28 de junho, das 12h às 16h, e tem como objetivo dar visibilidade e promover a igualdade para essa comunidade.

Tenda do Orgulho+: uma celebração inclusiva e educativa

Em frente ao Cine-Theatro Central, será montada a "Tenda do Orgulho+", onde serão oferecidos materiais educativos sobre a temática LGBTQIA, além de insumos de prevenção, como preservativos internos e externos. O evento contará também com apresentações artísticas, incluindo uma performance Drag de TITIago, o bloco e coletivo feminista com a bateria Xóta Éfe e o sarau do Realce com Flávio Abreu.

Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+: uma data de luta e celebração

No dia 28 de junho, é celebrado em todo o mundo o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, uma data que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de combater a homofobia e construir uma sociedade livre de preconceitos.

Leia Também:

Essa data é marcada por diversos eventos culturais e políticos que reafirmam o orgulho LGBTQIA+ e lembram a rebelião ocorrida na boate Stonewall, em 1969, na cidade de Nova York. A Rebelião de Stonewall foi um marco na luta pelos direitos humanos dessa comunidade, impulsionando a organização de marchas e manifestações.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: link do grupo do Whatsapp

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )