A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta segunda-feira (11/11), um homem de 30 anos suspeito de abuso de vulneráveis, com alvos na faixa etária de 11 e 12 anos, na cidade de Guarará, Zona da Mata mineira. A prisão é resultado de uma investigação iniciada após a mãe de uma das vítimas, um menino de 11 anos, perceber uma mensagem suspeita recebida em uma conta de rede social vinculada ao perfil do filho. Na mensagem, o autor convidava o garoto para ir à sua residência, oferecendo uma quantia em dinheiro e exigindo sigilo.
O caso foi conduzido pela 9ª Delegacia de Polícia Civil em Bicas, que apurou que o suspeito usava redes sociais para abordar meninos, com promessas de dinheiro em troca de favores. As investigações apontam que ele se aproximava de crianças de 11 e 12 anos, com ofertas enganosas e alegações de que precisavam manter sigilo sobre os encontros.
Em sua residência, o suspeito oferecia valores em dinheiro e tarefas simples, como forma de atrair os menores para situações de vulnerabilidade. De acordo com a delegada Flávia Granado, que lidera a investigação, "uma das crianças foi atraída pela promessa de cem reais para capinar o quintal da casa do suspeito. Após o trabalho, ele tentou iniciar um contato mais íntimo com o menor."
Leia Também:
Até o momento, cinco crianças foram identificadas como vítimas desse esquema, todas com idades entre 11 e 12 anos. A operação para cumprimento dos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na casa do suspeito contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, que garantiu a segurança no cumprimento das ordens judiciais.
A Polícia Civil ressalta a importância de os pais ficarem atentos ao comportamento online dos filhos e qualquer interação suspeita.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.