Uma operação da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (12) desmantelou um esquema de tráfico de drogas que envolvia uma família inteira em Barbacena. A ação, iniciada no Centro e concluída no bairro Vilela, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de dinheiro congelado, drogas e um simulacro de arma.
Os presos são um jovem de 22 anos, uma mulher da mesma idade (coautora) e o pai do rapaz, de 42 anos, apontado como o mentor do crime.
A Abordagem e Resistência
A ocorrência começou no Centro da cidade, quando a PM interceptou um VW Santana suspeito de ser usado para a distribuição de entorpecentes.
-
Resistência: O condutor (22 anos) desobedeceu à ordem de sair do carro e resistiu ativamente, exigindo uso de força e algemas para ser contido.
-
Drogas no Carro: Durante a busca, os militares encontraram porções de cocaína que o autor tentou expelir e outras escondidas no console do veículo.
O "Banco" no Congelador
As diligências continuaram na residência dos envolvidos, no bairro Vilela. No local, a coautora (22 anos) admitiu a participação no tráfico e indicou onde os materiais estavam escondidos.
O que chamou a atenção foi a forma de ocultação do dinheiro do tráfico: os militares encontraram R$ 9.339,00 escondidos dentro de um recipiente no congelador da geladeira.
Saldo da Operação
Além do dinheiro e do veículo apreendido, a polícia recolheu:
-
71 papelotes de cocaína;
-
02 pedras de crack;
-
01 simulacro de arma de fogo (réplica) e 01 coldre;
-
01 balança de precisão;
-
01 faca e 01 estilete com resquícios de droga;
-
04 telefones celulares.
Diante do flagrante, o trio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Na RCWTV, você acompanha informação produzida com responsabilidade, credibilidade e olhar local.
Fique por dentro dos principais acontecimentos de Juiz de Fora, de Minas Gerais e do Brasil.
Acesse rcwtv.com.br e entre no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações diretamente no seu celular.
#rcwtv, #noticiasdejuizdefora, #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, #minasgerais
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A RCWTV reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da RCWTV levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se