A Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizaram nesta quarta-feira (25) a Operação Chicago, que tem como alvo lideranças da facção criminosa Comando Vermelho em cidades da Zona da Mata mineira.
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nos municípios de Muriaé, Juiz de Fora e Santos Dumont. Parte da ação ocorreu dentro de unidades prisionais, onde, segundo as investigações, membros do grupo seguiam comandando atividades ilegais, como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A operação é um desdobramento da "Operação Mecanismo", deflagrada em setembro de 2024, quando sete prisões preventivas foram decretadas, incluindo a do principal líder da facção em Minas Gerais.
Até o momento, nove lideranças já foram denunciadas por crimes como organização criminosa armada, tráfico de drogas, corrupção ativa, associação para o tráfico e por facilitar o uso de celulares dentro de presídios.
As investigações seguem em andamento.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.
rcwtv , noticias de juiz de fora, noticias em juiz de fora, #rcwtv, #noticiasdejuizdefora , #jf, #juizdefora, #noticiasemjuizdefora, minas gerais, #minasgerais .