Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 01 de Marco de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Brasil/Mundo

Nova Ameaça do Pix Deixa Contas Bancárias em Risco

Uma preocupante ameaça cibernética está se espalhando pelo Brasil

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
Nova Ameaça do Pix Deixa Contas Bancárias em Risco
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma preocupante ameaça cibernética está se espalhando pelo Brasil, à medida que uma nova variante de malware móvel ameaça os fundos das contas bancárias dos usuários através do sistema Pix, deixando muitos deles com suas contas esvaziadas. A Kaspersky, uma renomada empresa de segurança cibernética, relatou que essa ameaça tecnológica, que surgiu pela primeira vez em dezembro do ano passado, já é a segunda fraude mais comum em toda a América Latina. 

O esquema de fraude do Pix permite que os criminosos substituam tanto o destinatário quanto o valor das transferências de dinheiro. Alarmantemente, o malware é capaz de burlar as medidas de segurança, tendo acesso às etapas anteriores à solicitação de senhas. Alguns sinais de infecção incluem distúrbios na tela e notável lentidão no desempenho dos dispositivos móveis. Em um único ataque, os golpistas podem se apropriar de até 95% do saldo das contas das vítimas.

Os hackers estão se valendo de notificações falsas e aplicativos fraudulentos para infectar dispositivos móveis. Muitas vítimas relataram que o golpe começa com o anúncio de uma suposta atualização do WhatsApp, direcionando os usuários para uma versão falsa do aplicativo de mensagens. Uma vez que o programa "Atualização WhatsApp v2.5" é baixado, o dispositivo fica comprometido. Esta situação é alarmante e exige vigilância extra por parte dos usuários para evitar cair nesse tipo de armadilha digital.

Publicidade

Leia Também:

Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )