Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Notícias de Juiz de Fora - Cursos gratuitos do CPC – Inscrições para novas turmas começam nesta quarta, 17

Os cursos são para pessoas com renda familiar per capta até meio salário-mínimo mensais;

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 126 acessos
Notícias de Juiz de Fora - Cursos gratuitos do CPC – Inscrições para novas turmas começam nesta quarta, 17
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 
Os Cursos Populares para Concursos (CPC) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) abre o período de inscrições para turmas com aulas presenciais e onlines nesta quarta-feira, 17. Os interessados podem se inscrever até 31 de janeiro pelo formulário ou presencialmente na Rua Marechal Deodoro, 230 - 3° andar, das 8h às 17h.

As turmas disponíveis contemplam aulas para ingresso no ensino médio e superior, por meio das turmas preparatórias para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o Instituto Federal IF Sudeste. Além disso, oferece preparação para concursos públicos e provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens Adultos (Encceja), além de cursos livres de inglês e espanhol.

Neste ano, serão oferecidas vagas nos cursos para Enem (presencial e online); Pism I (presencial); Pism II (presencial); Pism III (presencial); Instituto Federal (presencial); Encceja (presencial); Preparatório Geral para Concursos (presencial); Espanhol (presencial e online) e Inglês (presencial e online).

De acordo com a gerente do CPC, Flávia Beghini, neste ano, a ideia é ampliar as vagas oferecidas para o Pism I, Encceja e preparatório devido a alta procura para essas modalidades. Além das aulas presenciais na sede do CPC, a PJF oferece turmas em outros 4 polos nos bairros São Pedro, Teixeira, Benfica e Linhares.

O público-alvo são jovens e adultos de baixa renda inscritos no CadÚnico, com dados atualizados. Havendo mais inscritos do que vagas serão utilizados os seguintes critérios:

I - pessoas com renda familiar per capta igual ou inferior a R$ 218,00 mensais;
II - pessoas com renda familiar per capta de R$ 218,01 até meio salário-mínimo mensais;
III - pessoas beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada – BPC.

Após o período de inscrições, os estudantes que atenderem aos critérios previamente definidos serão selecionados, e posteriormente a lista será divulgada com a classificação, assim como o período de matrícula. As vagas remanescentes serão atribuídas aos candidatos seguindo uma ordem de classificação baseada na cronologia de suas inscrições, considerando a data e o horário em que estas foram efetivadas.


Sobre o CPC

Os Cursos Populares para Concursos (CPC) são uma iniciativa da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), sob a coordenação do Departamento de Formação e Educação Permanente em Direitos Humanos (DFEPDH). Seu objetivo é promover propostas educacionais de forma gratuita e cidadã. Os cursinhos populares visam a aumentar a educação no município, sobretudo para quem não conseguiu concluir os estudos, ampliando suas possibilidades no mercado de trabalho.


Outras informações:

3690-8320/3690-8503

e-mail: [email protected]

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

Leia Também:

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 
 
 
 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )