As turmas disponíveis contemplam aulas para ingresso no ensino médio e superior, por meio das turmas preparatórias para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o Instituto Federal IF Sudeste. Além disso, oferece preparação para concursos públicos e provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens Adultos (Encceja), além de cursos livres de inglês e espanhol.
Neste ano, serão oferecidas vagas nos cursos para Enem (presencial e online); Pism I (presencial); Pism II (presencial); Pism III (presencial); Instituto Federal (presencial); Encceja (presencial); Preparatório Geral para Concursos (presencial); Espanhol (presencial e online) e Inglês (presencial e online).
De acordo com a gerente do CPC, Flávia Beghini, neste ano, a ideia é ampliar as vagas oferecidas para o Pism I, Encceja e preparatório devido a alta procura para essas modalidades. Além das aulas presenciais na sede do CPC, a PJF oferece turmas em outros 4 polos nos bairros São Pedro, Teixeira, Benfica e Linhares.
O público-alvo são jovens e adultos de baixa renda inscritos no CadÚnico, com dados atualizados. Havendo mais inscritos do que vagas serão utilizados os seguintes critérios:
I - pessoas com renda familiar per capta igual ou inferior a R$ 218,00 mensais;
II - pessoas com renda familiar per capta de R$ 218,01 até meio salário-mínimo mensais;
III - pessoas beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada – BPC.
Após o período de inscrições, os estudantes que atenderem aos critérios previamente definidos serão selecionados, e posteriormente a lista será divulgada com a classificação, assim como o período de matrícula. As vagas remanescentes serão atribuídas aos candidatos seguindo uma ordem de classificação baseada na cronologia de suas inscrições, considerando a data e o horário em que estas foram efetivadas.
Sobre o CPC
Os Cursos Populares para Concursos (CPC) são uma iniciativa da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), sob a coordenação do Departamento de Formação e Educação Permanente em Direitos Humanos (DFEPDH). Seu objetivo é promover propostas educacionais de forma gratuita e cidadã. Os cursinhos populares visam a aumentar a educação no município, sobretudo para quem não conseguiu concluir os estudos, ampliando suas possibilidades no mercado de trabalho.
Outras informações:
3690-8320/3690-8503
e-mail: [email protected]
Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!
Acesse o nosso site
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
Curta e siga nossas redes sociais!
Comentários: