Como parte das celebrações dos 174 anos da cidade, o Museu Mariano Procópio inaugurou na última sexta-feira, 7, a exposição "Juiz de Fora: cidade sensível, cidade visível". O evento contou com uma cerimônia solene, presença de autoridades, incluindo a prefeita Margarida Salomão, e apresentação musical do duo Nara Pinheiro e Márcio Guelber.
Localizada no porão da Villa Ferreira Lage, a exposição aborda temas como arquitetura, urbanização, cultura, sociedade e cenas do cotidiano de Juiz de Fora ao longo dos anos. Além de fotografias, a mostra apresenta documentos históricos, como um esboço feito por Bernardo Mascarenhas para a usina da Cia. Mineira de Eletricidade, pinturas de Dnar Rocha e esculturas de Carlos Bracher, projetadas nas paredes do espaço.
O porão da Villa Ferreira Lage, que antes era um espaço de trabalho da moradia dos Lage, foi aberto ao público no último ano pela Prefeitura de Juiz de Fora, que tem realizado pequenas exposições no local. Esta é a primeira vez que o espaço recebe uma mostra com projeções, demonstrando suas possibilidades expositivas.
A exposição estará aberta ao público a partir deste sábado, 8, às 10h30. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 16h. Os visitantes podem entrar pelo endereço Rua Mariano Procópio, 1100, ou pela Rua Dom Pedro II, 350, que conta com acesso ao estacionamento para grupos prioritários e pessoas com dificuldade de locomoção.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.
Comentários: