Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Live explica regras de participação no Edital Quilombagens

O Quilombagens está em sua terceira edição e faz parte do Programa Cultural Murilo Mendes

Waleska Saraiva
Por Waleska Saraiva
/ 249 acessos
Live explica regras de participação no Edital Quilombagens
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O calendário, os valores e as regras de participação no Edital Quilombagens, lançado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), serão detalhados em uma live que a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) promove nesta quinta-feira, 31, às 19h, pelo YouTube @FunalfaCultura. O Edital disponibiliza R$ 560 mil para financiamento de projetos culturais de pessoas físicas com idade mínima de 14 anos, que comprovem moradia em Juiz de Fora em 2022 e 2023. As inscrições estão abertas até o dia 6 de setembro, no caso do atendimento presencial, e até o dia 10, na modalidade online. O edital pode ser acessado no link.

Com recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fumic), tem como objetivo fomentar ações e iniciativas culturais, individuais ou coletivas, promovidas pelos agentes culturais do município, que estejam diretamente relacionados à valorização da cultura negra e sua ancestralidade. Podem ser inscritos projetos em qualquer área artístico-cultural, com custo máximo (teto) de R$ 28 mil.

Para fazer a inscrição online, é necessário baixar o Aplicativo Prefeitura Ágil ou acessar o Prefeitura Ágil e fazer o cadastro. Nesta modalidade, a inscrição deve ser formalizada até as 23h59 do dia 10 de setembro de 2023. Também é possível fazer inscrição presencial até o dia 6 de setembro, com atendimento gratuito e agendamento prévio pelo telefone 3212-8456 ou pelo WhatsApp: 98447-0403, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O atendimento presencial acontece na sede da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), localizada no Paço Municipal, na Avenida Rio Branco 2.234 - Centro, sendo obrigatório para proponentes menores de 18 anos, que devem estar acompanhados pela pessoa responsável.

Para concorrer ao financiamento do Edital Quilombagens é necessário estar inscrito no Cadastro Municipal de Agentes Culturais (CAD Cultural) também até 10 de setembro de 2023. A pessoa proponente deve fazer todos os cadastros (Prefeitura Ágil, CAD Cultural e Edital) no mesmo nome e CPF.

O Quilombagens adota Políticas Afirmativas, que objetivam a promoção da diversidade, assim como a redução da desigualdade étnico-racial e de gênero no acesso às políticas públicas de apoio e fomento ao setor artístico-cultural. Dessa forma, 55% do recurso financeiro previsto neste edital ficam reservados, por meio de cota, com a seguinte distribuição:

Leia Também:


- 40% - Pessoas pretas, pardas e indígenas
- 5% - Pessoas trans (transsexuais, transgêneros e travestis)
- 5% - Pessoas com deficiência – PcD
- 5% - Pessoas Idosas

Os outros 45% do recurso são destinados à ampla concorrência. Caberá à pessoa proponente indicar no formulário de inscrição se pretende candidatar-se à cota reservada para as Políticas Afirmativas (especificando a categoria e anexando a documentação correspondente) ou à ampla concorrência.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Waleska Saraiva

Publicado por:

Waleska Saraiva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )