Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

Jogo solidário em Juiz de Fora promove ação em favor do Mesa Brasil

Evento anual une esporte e solidariedade para arrecadar alimentos e apoiar entidades assistenciais

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
/ 830 acessos
Jogo solidário em Juiz de Fora promove ação em favor do Mesa Brasil
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A cada fim de ano, a bola rola no "Jogo Solidário Amigos da Guarda", uma iniciativa que vai além do esporte, buscando arrecadar alimentos para apoiar entidades assistenciais locais, em parceria com o Mesa Brasil. No Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a partir das 8h do próximo sábado, 9, serão disputadas cinco partidas de futebol, desde jogos infantis até partidas entre adultos. A entrada é gratuita.

Este evento é um momento de solidariedade e esporte, engajando amigos e apoiadores a contribuir com o Mesa Brasil, entidade parceira responsável por receber as doações. No último ano, essa iniciativa resultou na doação de duas toneladas de alimentos.

O sábado promete muita animação, com partidas entre times infantis, adolescentes e adultos. Destaque especial para um time composto por alunos da Escola Estadual Maria das Dores, que proporcionará uma partida especial. Além do futebol, o evento contará com a presença de bandas musicais e barracas de alimentos.

Leia Também:

Para quem deseja colaborar, basta levar um quilo de alimento não perecível, uma caixa de leite ou adquirir a camisa promocional do jogo. Toda a arrecadação proveniente da venda das camisas será revertida na compra de itens alimentícios para doação. As camisas podem ser adquiridas através do contato no whatsapp da organização do Jogo Solidário: 99138-2161.

O Jogo Solidário nasceu como uma brincadeira entre amigos, mas ao longo do tempo ganhou um propósito nobre. Iniciou-se como uma ação para beneficiar o Hospital São Camilo de Lelis, em Santa Luzia, e, desde então, tem sido uma atividade solidária. Em sua quarta edição, o evento também celebra os 15 anos de atividades da Guarda Municipal em Juiz de Fora.

O apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Secretaria de Comunicação (Secom), do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Mesa Brasil é fundamental para o sucesso e alcance dessa iniciativa. As doações recebidas serão distribuídas às instituições cadastradas do município pelo Mesa Brasil.

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )