Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 02 de Marco de 2024
rcwtv
rcwtv

Economia

JBS lança projeto para elevar produtividade de pequenos pecuaristas de forma sustentável

Objetivo inicial era regularizar as propriedades, mas passará a dar assistência técnica aos produtores

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
JBS lança projeto para elevar produtividade de pequenos pecuaristas de forma sustentável
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em evento realizado na última quarta-feira (8) em Brasília, a JBS apresentou seu projeto Escritórios Verdes 2.0. A proposta apoia pequenos produtores, além de oferecer tecnologia para aumentar a produtividade de forma sustentável.

A cerimônia foi promovida pela Tropical Forest Alliance (TFA, na sigla em inglês), com apoio da coalizão internacional Consumer Goods Forum (CGF).

A proposta é uma das prioridades da empresa para o próximo ano, com início previsto em 5 das 20 unidades dos escritórios verdes já existentes no Brasil.

Publicidade

Leia Também:

“Temos desenvolvido projetos para garantir que o produtor que se sente pressionado e excluído na cadeia de fornecimento tenha uma produção rentável a ponto de não precisar mais recorrer ao desmatamento para sobreviver. Por isso, temos que dar não só condições para a regularização de passivos ambientais, por exemplo, mas para ele ir além, com acesso à tecnologia e condições de ter uma renda digna”, afirmou a diretora de sustentabilidade da JBS, Liège Correia.

O objetivo inicial do programa, segundo Liège, era regularizar as propriedades, mas passará a dar assistência técnica aos produtores.

“A JBS entendeu que não basta fazer somente enquanto indústria, enquanto empresa. A gente atua há 14 anos com rastreabilidade e sabemos que o processo de exclusão continua não produzindo resultado efetivo”, acrescentou.

Os escritórios verdes mantidos pela JBS oferecem assessoria gratuita ao produtor que precisa de regularização ambiental – seja fornecedor direto ou não da companhia.

Segundo a JBS, desde que foi lançada, em 2021, a iniciativa já apoiou na regularização socioambiental de mais de 7 mil fazendas. Além disso, cerca de 2,6 milhões de cabeças puderam retornar à cadeia formal de fornecimento.

Ao todo, foram atendidos 19 mil produtores rurais.

Com a versão 2.0 do projeto, serão oferecidas ferramentas para que o produtor tenha acesso a práticas e técnicas sustentáveis de produção regenerativa e sistemas agroflorestais.

“A tecnologia aumenta a produtividade, a renda e torna a produção mais sustentável”, comentou.

Empresas que apoiam a sustentabilidade, não só buscam realizar ações que favoreçam seu desenvolvimento, como também respeitem o meio ambiente e a sociedade de maneira global.

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )