Na madrugada desta quinta-feira, um incêndio atingiu uma residência na área rural do distrito de Humaitá, em Minas Gerais, deixando três pessoas feridas e o imóvel interditado. O incidente foi comunicado ao Corpo de Bombeiros pela Polícia Militar, abordada por um cidadão que solicitava ajuda ao transportar as vítimas feridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.
Segundo informações da PMMG, não houve acionamento prévio do Corpo de Bombeiros pelo número de emergência 193. No local, os bombeiros confirmaram que o incêndio começou devido ao uso de uma vela, necessária pela falta de energia elétrica na residência. O fogo se propagou enquanto a família dormia, atingindo um dos cômodos da casa.
Leia Também:
A ação inicial no combate às chamas foi realizada por vizinhos, que também ajudaram a retirar as vítimas da casa. Entre os feridos estão:
- D.G. S. V., 28 anos: queimaduras em 50% do corpo;
- K. F. S., 27 anos: queimaduras em 20% do corpo;
- M. F. P., criança de 1 ano e 11 meses: queimaduras em 6% do corpo.
O imóvel sofreu danos estruturais significativos, sendo interditado pela Defesa Civil devido ao risco de colapso. Os moradores foram orientados a não retornar ao local até que sejam realizadas avaliações e reparos necessários.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de medidas preventivas, como evitar o uso de velas em ambientes internos e acionar imediatamente os serviços de emergência pelo número 193 em situações de risco.
4º BBM – Guardião da Zona da Mata
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.