Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Horário de votação na eleição do Conselho Municipal de Cultura é ampliado

Prazo para inscrições é até 20 de julho, por meio da Plataforma Prefeitura Ágil

Redação
Por Redação
Horário de votação na eleição do Conselho Municipal de Cultura é ampliado
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Artistas, produtores culturais e entidades com atuação na área cultural têm a oportunidade de se cadastrar como candidatos e/ou eleitores no processo de recomposição do Conselho Municipal de Cultura de Juiz de Fora (Concult). O prazo para inscrição é até o dia 20 de julho, através da Plataforma Prefeitura Ágil.

A eleição para definir os representantes da sociedade civil no Concult será realizada de forma presencial nos dias 26, 27 e 28 de julho, na sede da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), localizada na Avenida Rio Branco 2.234, Centro. Atendendo a solicitação da comunidade artística, o horário de votação foi ampliado e ocorrerá das 9h às 12h e das 13h às 19h. Os resultados da eleição serão divulgados até o dia 3 de agosto.

Publicidade

Leia Também:

O edital completo com todas as informações pode ser acessado através deste link.

O objetivo dessa iniciativa é eleger 12 representantes da sociedade civil, juntamente com seus suplentes, que atuarão em diversas áreas, como Artes Cênicas, Artes Urbanas, Artes Visuais, Audiovisual, Carnaval, Cultura Popular, Dança, Etnias, Literatura, Música, Patrimônio Material e Imaterial, e Entidades Privadas.

O Concult desempenha um papel fundamental como canal de participação popular, permitindo que a sociedade civil acompanhe e participe ativamente da formulação e implantação das políticas públicas de cultura em Juiz de Fora. O conselho possui funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas. Entre suas atribuições estão: propor e fiscalizar ações e políticas públicas de desenvolvimento da cultura; promover e incentivar estudos, eventos, atividades permanentes e pesquisas na área da cultura; colaborar na formulação das diretrizes da política cultural a ser implementada pela administração municipal; e contribuir na articulação das ações entre os organismos públicos e privados do setor cultural.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )