Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 15 de Junho 2026
Minas Gerais

Governo de Minas inaugura nova UBS em Belo Oriente com investimento de R$ 2 milhões

Unidade Vicente Rômulo amplia atendimento no Vale do Aço e funciona em horário estendido inclusive aos finais de semana

Talia Santana
Por Talia Santana
Governo de Minas inaugura nova UBS em Belo Oriente com investimento de R$ 2 milhões
Cristiano Machado / Imprensa MG
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

​O governador de Minas Gerais, Mateus Simões, inaugurou na manhã de domingo (29/03) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vicente Rômulo, em Belo Oriente. A obra, que recebeu um aporte de aproximadamente R$ 2 milhões em recursos estaduais, é estratégica para consolidar a atenção primária na região do Vale do Aço e elevar a cobertura de saúde do município para patamares próximos de 100%.

​A nova estrutura, localizada no Centro da cidade, já está em operação e conta com quatro consultórios multiprofissionais, além de consultório odontológico e salas específicas para vacinação, triagem, curativos e coleta de materiais. Com capacidade para realizar cerca de 120 atendimentos diários, a unidade visa desafogar hospitais de maior complexidade, focando na prevenção e no acompanhamento contínuo dos moradores locais.

​Horários de funcionamento e expansão em Minas

​Para garantir maior acesso à população, a UBS de Belo Oriente adota um regime de funcionamento ampliado. Durante a semana, o atendimento ocorre entre a manhã e a noite (07h às 22h). Já aos sábados, domingos e feriados, a unidade permanece aberta da manhã até o final da tarde (07h às 16h).

Publicidade

Leia Também:

​A entrega faz parte de um cronograma estadual que prevê a inauguração, reforma ou conclusão de mais de 380 unidades de saúde ainda em 2026. Segundo o governo mineiro, muitas dessas obras foram retomadas após paralisações em gestões passadas, priorizando municípios que enfrentavam vazios assistenciais na atenção básica.

​Projeto Governo Presente no Vale do Aço

​A inauguração integrou a agenda do projeto Governo Presente, que transferiu simbolicamente a capital do estado para Ipatinga até a próxima terça-feira (31/03). A iniciativa busca aproximar o Executivo das demandas regionais, com previsão de repetir o modelo em outras 19 cidades mineiras até o mês de junho.

Acesse rcwtv.com.br e entre no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações diretamente no seu celular.

FONTE/CRÉDITOS: GOVERNO DE MINAS GERAIS

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Talia Santana

Publicado por:

Talia Santana

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web. Focada em repassar informações de interesse público, de modo imparcial e acessível.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR