Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

Governo de Minas divulga primeiro mascote dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Golden Retriever vence concurso de votação popular para representar os valores da competição

Júlia Paes
Por Júlia Paes
/ 88 acessos
Governo de Minas divulga primeiro mascote dos Jogos Escolares de Minas Gerais
SEE/MG / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O primeiro mascote dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) foi revelado após uma votação popular organizada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp) e da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg), o concurso contou com uma participação expressiva de estudantes e da comunidade escolar de todo o estado. O mascote escolhido simboliza união e determinação, valores centrais promovidos pela competição.

O desenho vencedor é de um Golden Retriever, criado pela estudante Júlia Dias Machado, da Escola Estadual Doutor Adiron Gonçalves Boaventura, em Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba. O mascote foi inspirado na própria cachorra de Júlia, Akira.

Nesta segunda-feira (24/6), a escola organizou uma celebração no pátio para anunciar a vitória de Júlia e seu desenho, com a presença de sua família e da cachorra Akira. "Minha cachorra é dócil e companheira, mas também determinada quando necessário. Quis transmitir esses valores de amizade e resiliência no desenho, refletindo o espírito dos Jogos Escolares de Minas Gerais," explicou Júlia, uma jovem atleta de voleibol do 1º ano do ensino médio.

Leia Também:

Luciana de Fátima, diretora da E.E. Doutor Adiron Gonçalves Boaventura, elogiou a escolha pelo desenho e seu simbolismo: “Escolhemos não só pela beleza e qualidade do desenho, mas também pelo motivo e características que representam bem os jogos,” afirmou.

O nome oficial do mascote será escolhido pelos estudantes durante a etapa estadual do Jemg, programada para agosto.

Desenhos finalistas

A SEE/MG disponibilizou descrições feitas pelos próprios estudantes autores dos desenhos no formulário de votação, proporcionando uma visão sobre as características e inspirações por trás de cada mascote. O concurso contou com cinco desenhos finalistas, escolhidos através de votação popular, entre os dias 29/5 e 19/6. O segundo lugar foi conquistado pelo Lobo-Guará, da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Itajubá. A Capivara, da SRE de Divinópolis, e o João-de-Barro, da SRE de Pouso Alegre, ficaram empatados no terceiro e quarto lugares, seguidos pela Siriema, da SRE de Nova Era, em quinto lugar.

Danielle Chaves, diretora de Educação Infantil e Ensino Fundamental da SEE/MG, enfatizou o envolvimento dos alunos no concurso, reconhecendo o empenho de todos os participantes: “A participação de cada estudante é essencial, pois é por meio dela que conseguimos estimular a criatividade, o trabalho em equipe e o amor pelo esporte. Parabenizamos a Júlia pela vitória e a todos os participantes por contribuírem para o crescimento e o brilho dos Jogos Escolares de Minas Gerais,” destacou Danielle Chaves.

Sobre o Jemg

O Jemg é uma iniciativa da Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a SEE/MG, que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens estudantes-atletas, de 12 a 17 anos. Voleibol, futsal, basquete, handebol e xadrez são alguns dos esportes praticados nos jogos. A execução técnica da competição é de responsabilidade da Feemg.

Comentários:
Júlia Paes

Publicado por:

Júlia Paes

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )