Uma ação da equipe ambiental em Barbacena, na última sexta-feira (14), resultou na prisão de um homem de 50 anos por posse ilegal de arma de fogo e manutenção de armadilha de madeira. A fiscalização foi acionada após uma denúncia anônima sobre maus tratos a animais domésticos na Rua João Nogueira, no bairro São Joaquim, em Santana do Montes.
No local, os agentes não encontraram indícios de crueldade contra animais, mas, durante a vistoria, descobriram uma arma de fogo do tipo polveira (conhecida como garruchão) sem registro. Além disso, foi identificada uma armadilha de madeira no terraço da residência, utilizada para captura de animais silvestres.
Diante das irregularidades, a equipe apreendeu tanto a arma quanto a armadilha. O proprietário foi autuado com uma multa de R$ 2.876,12 (520 ufemgs) e recebeu voz de prisão por infringir o artigo 12 da Lei 10.826, que trata da posse ilegal de armas de fogo de uso permitido.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.
