Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 28 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Falta de Água em Juiz de Fora: Prefeita e Presidente da CESAMA Apontam Falta de Energia como Vilã

Cemig é Cobrada por Apagões que Afetam o Abastecimento de Água em Diversos Bairros

Rodrigo Jesus
Por Rodrigo Jesus
Falta de Água em Juiz de Fora: Prefeita e Presidente da CESAMA Apontam Falta de Energia como Vilã
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, a Prefeita Margarida Salomão de Juiz de Fora e o Presidente da CESAMA, o engenheiro Júlio Cesar, uniram forças em um vídeo para abordar a crescente crise hídrica que atinge alguns bairros da cidade. Contrariando a percepção inicial de falta d'água, Margarida e Júlio Cesar destacaram a falta de energia como a principal vilã por trás dos problemas enfrentados pela população.

A responsabilidade recai sobre a Cemig, concessionária de energia elétrica na região, cujos apagões têm afetado o funcionamento das bombas da CESAMA. Esse contratempo resultou em dificuldades na distribuição de água em diversos pontos da cidade, exacerbadas pelo aumento de 27% no consumo de água, atribuído ao calor intenso.

A complexidade da situação é acentuada pelo fato de que a CESAMA depende integralmente da energia elétrica para operar 184 bombas, especialmente em regiões geograficamente elevadas. A falta de energia compromete não apenas o abastecimento regular, mas também a capacidade de atender a demanda crescente.

Leia Também:

Diante desse cenário, a Prefeita Margarida Salomão apelou à população para que cobre uma ação efetiva dos deputados locais, visando levar essa questão até o governador Zema. Salomão ressaltou a importância da pressão popular para garantir que medidas sejam tomadas em relação aos constantes apagões que têm prejudicado não apenas o fornecimento de água, mas também a qualidade de vida dos habitantes de Juiz de Fora.

A situação crítica demanda uma resposta imediata por parte das autoridades competentes, e a população é convocada a se unir nesse apelo por soluções efetivas. A CESAMA e a Prefeitura estão comprometidas em buscar alternativas e soluções a longo prazo, mas a cooperação dos cidadãos e a pressão política são cruciais para superar os desafios enfrentados pela cidade nesse momento delicado.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

 




Comentários:
Rodrigo Jesus

Publicado por:

Rodrigo Jesus

Estudante de Jornalismo e Fotógrafo. Formado em Designer. 📷🖋️

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )