Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Ex-jogador Robinho é preso em Santos para cumprir sentença de 9 anos por estupro coletivo

Mandado de prisão foi emitido pela Justiça Federal de Santos, após a homologação dos documentos da sentença

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
/ 62 acessos
Ex-jogador Robinho é preso em Santos para cumprir sentença de 9 anos por estupro coletivo
TV Tribuna
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, foi preso por volta das 19h de quinta-feira (21), em seu apartamento no bairro Aparecida, em Santos. O mandado de prisão foi emitido pela Justiça Federal de Santos, após a homologação dos documentos da sentença.

 

Posteriormente, o ex-jogador foi conduzido à sede da Polícia Federal, submetido a uma audiência de custódia no fórum local, realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e, então, foi levado, nas primeiras horas desta sexta-feira (22), à P2 de Tremembé, situada no interior de São Paulo, penitenciária que costuma abrigar indivíduos envolvidos em casos de grande comoção social.

Publicidade

Leia Também:

 

O ex-jogador, detido em Santos (SP), após decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), começará a cumprir uma sentença de 9 anos de prisão por um caso de estupro coletivo ocorrido em uma boate em Milão, em 2013, conforme determinado pela justiça italiana em 2022. A decisão do STJ implica que ele cumpra a pena em solo brasileiro, sob regime fechado.

 

O caso de Robinho foi julgado pouco tempo depois de outro jogador de futebol brasileiro, Daniel Alves, também ser condenado à prisão por estupro na Espanha.

 

Na época do crime, Robinho defendia o Milan, um dos principais clubes da Itália. A vítima, cuja identidade não foi revelada no processo, tinha apenas 23 anos.

 

As acusações de estupro tinham sido veementemente negadas pelo jogador, no entanto, escutas autorizadas e validadas pela justiça italiana corroboraram o relato da vítima.

 

Em uma das gravações, disponibilizadas pelo site Globoesporte.com em 2020, o jogador foi ouvido dizendo: "Estou rindo, porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu".

 

A defesa de Robinho anunciou que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), buscando que o caso seja levado ao plenário ou à turma do tribunal, e argumentou a favor da possibilidade de prisão somente após o trânsito em julgado, quando não houver mais recursos.

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

 

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

 

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )