Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 24 de Junho 2026
Carregando jogos...
Minas Gerais

Destaques de Minas Gerais: investimentos, saúde e política municipal em pauta

Acompanhe as principais notícias da Rede Sindijori MG

Redação RCWTV
Por Redação RCWTV
Destaques de Minas Gerais: investimentos, saúde e política municipal em pauta
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Acompanhe os principais destaques noticiosos de Minas Gerais, compilados a partir dos jornais e portais que integram a Rede Sindijori MG. As informações abrangem investimentos econômicos, avanços na saúde, desdobramentos políticos e iniciativas de desenvolvimento regional.

Ouro Preto atrai aporte milionário para nova fábrica de laticínios

A cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais, será palco de um dos maiores investimentos privados de sua história. A empresa brasileira ITA Alimentos, especializada em laticínios e distribuição, revelou na última sexta-feira (20) os planos para erguer uma nova unidade no distrito de Amarantina. O projeto prevê um aporte de aproximadamente R$ 300 milhões, com a expectativa de impulsionar significativamente a criação de empregos, a geração de renda e o desenvolvimento econômico local, conforme informado pela administração municipal. (Via O Liberal)

Montes Claros será polo de produção de medicamento inovador para lesões medulares

Montes Claros se posiciona como um centro essencial na vanguarda da medicina regenerativa, com a previsão de se tornar um dos principais locais de fabricação da polilaminina. Este medicamento revolucionário é destinado ao tratamento de lesões na medula espinhal. Tal desenvolvimento não só marca um progresso significativo para a ciência brasileira, mas também consolida a relevância da maior cidade do norte mineiro no setor farmacêutico. O Laboratório Cristália, já estabelecido na região, será o responsável pelos investimentos e pela produção, aguardando apenas a aprovação da Anvisa para iniciar a comercialização. (Detalhes na Gazeta Norte Mineira)

Publicidade

Leia Também:

Câmara de Poços de Caldas aceita denúncia contra prefeito e inicia prazo para análise de cassação

Em uma sessão plenária que gerou grande expectativa e acalorados debates, a Câmara Municipal de Poços de Caldas aprovou, com 8 votos a favor e 6 contra, o recebimento de uma denúncia formal contra o prefeito Paulo Ney. Com essa deliberação, inicia-se um período de até 90 dias para a análise aprofundada das acusações. Ao término desse prazo, será determinada a abertura ou não de um processo de cassação do mandato do chefe do executivo municipal. (Publicado no Jornal Mantiqueira)

Itatiaiuçu busca diversificar economia para reduzir dependência da mineração

Localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o município de Itatiaiuçu está empenhado em uma estratégia para diminuir sua forte dependência da mineração e fortalecer sua base produtiva. Atualmente, aproximadamente 85% da receita municipal provém da exploração mineral, com destaque para o minério de ferro. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosiane Cunha, ressalta que a cidade ainda está muito vinculada a essa atividade, que se configura como sua principal fonte de renda. Essa realidade de alta dependência é comum em diversas cidades mineradoras, conforme dados técnicos da pasta. (Confira no Diário do Comércio)

Copasa finaliza expansão do sistema hídrico em Patos de Minas, beneficiando 160 mil pessoas

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) anunciou a conclusão, em janeiro de 2026, das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Patos de Minas. Com um investimento de R$ 23,4 milhões, as melhorias resultaram em um aumento de 30% na eficiência operacional e beneficiaram diretamente cerca de 160 mil habitantes. A maior disponibilidade hídrica assegura mais segurança no fornecimento, reduzindo o tempo de interrupção em manutenções e otimizando a qualidade do serviço. (Reportagem da Folha Patense)

Setor gastronômico de Teófilo Otoni registra crescimento e Sebrae lança nova edição de programa

Os empresários do segmento de alimentação fora do lar em Teófilo Otoni, participantes do programa "Prepara Gastronomia" do Sebrae Minas, observaram um aumento médio de 12% no faturamento de seus negócios ao final de 2025. Diante desses resultados promissores, o Sebrae Minas anunciou para 23 de fevereiro o lançamento de uma nova edição do programa. A iniciativa oferece orientação estratégica para Microempreendedores Individuais (MEI) e Micro e Pequenas Empresas (MPEs) com receita anual de até R$ 4,8 milhões. (Via Diário Tribuna)

FONTE/CRÉDITOS: Administrador

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR