Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 19 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Demlurb e UFJF se juntam para levar projeto de educação ambiental em escolas municipais

16 escolas participarão do projeto

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
/ 294 acessos
Demlurb e UFJF se juntam para levar projeto de educação ambiental em escolas municipais
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta sexta-feira, 20, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) celebrou um convênio com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para implementar o projeto de extensão "Recicle". Em colaboração com a Secretaria de Educação (SE), o projeto visa promover a educação ambiental em 16 escolas municipais de Juiz de Fora. A iniciativa é financiada por meio de recursos de emenda parlamentar da vereadora Laiz Perrut.

O "Recicle" será executado por profissionais e estudantes da UFJF, incluindo alunos de graduação e do programa de pós-graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária. O projeto abordará tópicos relacionados à sustentabilidade, coleta seletiva, responsabilidade compartilhada, economia circular e sociedade.

A diretora-geral do Demlurb, Ana Luisa Guimarães, enfatiza a importância dessa iniciativa para a cidade. Ela destaca o compromisso do Demlurb em impulsionar a gestão de resíduos sólidos em Juiz de Fora e tornar a cidade um exemplo em termos de sustentabilidade. "Este projeto faz parte de nosso compromisso e responsabilidade com a gestão ambiental, a fim de garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações", afirma.

Leia Também:

O professor de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFJF e coordenador do projeto, Samuel Castro, explica que a iniciativa tem como objetivo impactar diversas áreas. Além de focar na educação ambiental, o "Recicle" também contribuirá diretamente para a gestão ambiental, saneamento e na disseminação de práticas sustentáveis, por meio de uma rica troca de conhecimento com a comunidade local. Ao direcionar suas ações para os alunos do ensino fundamental, espera-se que o projeto tenha um efeito multiplicador e positivo.

A primeira fase do projeto será implementada em oito escolas, incluindo a E.M. Dante Jayme Brochado em Santo Antônio; a E.M. José Calil Ahouagi no Marilândia; a E.M. André Rebouças no Milho Branco; a E.M. Teodoro Mussel em Nossa Senhora das Graças; a E.M. Santa Cândida no Santa Cândida; a E.M. Lions Centro em Graminha; a E.M. Cossete Alencar e o Centro de Educação de Jovens e Adultos Dr. Geraldo Moutinho (CEM) no Centro.

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )