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Domingo, 03 de Marco de 2024
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Marketing Digital

Conversões altas: criando landing pages

As landing pages são páginas web criadas com o objetivo de converter visitantes em leads ou clientes. Copiar conteúdo

Guia de Investimento
Por Guia de Investimento
Conversões altas: criando landing pages
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Com a chegada do mundo digital, a taxa de conversão passou a ganhar bastante destaque do ponto de vista do sucesso de uma empresa. Entender como construir Landing Pages voltadas para esse objetivo pode influenciar no volume de vendas de uma marca.

Desde os primórdios do mercado, é possível encontrar uma série de manifestações estratégicas importantes para lidar com a venda. A centralidade desses pontos reside em sua capacidade de orientar um crescimento dentro de qualquer segmento de mercado.

Construir um ambiente propício às vendas é central. Não há como ignorar esse elemento no mundo empresarial. Por isso, quanto mais o tempo passa, mais estruturas estratégias existem para lidar com todos esses desdobramentos.

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Antes da chegada das ferramentas contemporâneas, a atuação das empresas tinham um caráter de abordagem mais técnica no momento da venda. Nesse sentido, a imagem do "bom vendedor" sempre foi um padrão a se seguir dentro dos mais variados contextos.

Logicamente, com o passar dos anos, esses aspectos mudaram. Atualmente, é possível encontrar meios e ferramentas para lidar com as abordagens com mais objetividade. Ou seja, há uma precisão maior nas estratégias de mercado.

Assim, se uma empresa fornecedora de papelão ondulado duplo estiver em busca de uma segmentação consistente no mercado B2B, é possível considerar alguns elementos comunicacionais bastante precisos para esse tipo de fornecimento.

Da mesma forma que esses aspectos funcionam especificamente, existe uma série de manifestações importantes dentro das mais variadas instâncias mercadológicas. 

Lidar com essas variações pode ajudar uma empresa a construir uma boa dinâmica de vendas em um segmento.

Com base em tudo isso, o mercado consegue se regular através das possibilidades trazidas por todas as ferramentas de contato com o cliente e qualificação de vendas. Portanto, não é possível negligenciar esses aspectos se a empresa estiver em busca de sucesso.

Fazer-se presente no momento certo e com as ferramentas adequadas no momento que o cliente pesquisar por cemitério próximo pode elevar o potencial de conversão daquela relação comercial iniciada.

A importância da conversão no mundo digital

Apesar de ser um fator presente nas mais diversas épocas do mercado, a ideia de conversão ganhou ainda mais destaque com o surgimento do mundo digital. Isso tem a ver com a capacidade desse novo universo trazer elementos de conversão de lead.

O lead é um elemento básico em qualquer relação dentro de uma lógica digital. Ele é a manifestação de um possível cliente, mas que ainda não foi convertido. Sua atração é um elemento central para qualquer empresa.

Quando uma empresa começa a investir em inbound marketing, ou seja, em dinâmicas de atração no mundo digital, ela lida com o lead em sua complexidade. Fundamentar elementos de conversão é determinante para a realização de uma venda.

A importância da conversão no mundo digital vai muito além de padrões estabelecidos pelo marketing. É essencial pensar em alguns meios para melhorar a experiência do cliente, sobretudo em uma dinâmica de presença em uma plataforma empresarial.

Nesse sentido, há uma diversidade bastante grande de elementos técnicos a serem considerados quando se fala nesses objetivos. Isso vai desde a formulação de uma página específica até a construção da imagem em redes sociais.

Ou seja, investir em elementos de destaque no mundo digital é importante, mas, quando o cliente pesquisar por direção eletro hidráulica focus, a página em questão precisa trazer elementos de conversão para não incidir em abandono.

A construção de todos esses padrões é o que torna o mercado dinâmico. Adaptar-se a esses contextos é essencial para a elaboração de meios de crescimento no mundo digital. Portanto, é importante dar atenção a alguns aspectos técnicos.

O que é Landing Page?

Com base nessa necessidade grande de conversão, torna-se importante considerar alguns formatos técnicos para lidar com os impactos no mercado. As landing pages passam a ter um peso fundamental dentro dessas estratégias.

Em tempos em que o SEO é um fator central para o destaque empresarial, esse modelo de página digital ganhou bastante destaque. Afinal de contas, a landing pages lida com uma lógica de conversão a partir de elementos de destaque.

Quando um cliente pesquisa por uma camiseta comemorativa empresa e entra em um site, muitas vezes, essas manifestações estão inseridas em uma lógica de landing page. Lidar com a manutenção dessa página para uma lógica de conversão pode ser essencial.

A landing page é uma página digital vinculada a um site que assume um caráter estratégico de conversão. Ou seja, é a página de pouso, onde o cliente vai tomar conhecimento de uma marca e, com isso, estabelecer seus primeiros pontos de conexão.

Quando uma pessoa clica em um resultado de pesquisa em um mecanismo de busca, essa orientação tende a levá-la para as landing pages. É papel da empresa saber como criar meios para garantir a conversão nessa página.

Benefícios da landing page

Não há como fugir da landing page como elemento básico em uma estratégia digital. Sua criação está inserida em um contexto fundamental de elementos de conversão. Por conta disso, é importante saber como utilizá-la com uma perspectiva estratégica.

Ao construir o destaque digital, algumas considerações sobre a jornada do cliente passam a fazer sentido para a empresa. Assim, um lar hotel para terceira idade precisa saber como se tornar ainda mais atraente para o cliente em sua landing page.

Com base em um bom uso dessas ferramentas, é possível pensar em uma diversidade bastante grande de benefícios dentro desses padrões. Alguns deles são:

Aumento de conversão;

Maior credibilidade da marca;

Redução de abandono;

Qualificação de leads;

Aumento de vendas;

Fidelização.

Quanto mais o tempo passa, mais elementos ganham destaque dentro de uma landing page. Portanto, ao considerá-los, é possível pensar em todos esses benefícios citados.

Conteúdo: como utilizá-lo em Landing Page

Quando se fala em marketing de atração, um dos pontos a serem levados em consideração é o conteúdo. A construção de uma dinâmica informativa dentro desses padrões pode ser um aspecto essencial na hora de garantir um impacto no mundo digital.

A landing page pode ser uma ótima porta de entrada para o cliente se inserir no ambiente de conteúdos da empresa. Desta forma, é possível pensar em meios para reter e converter o cliente nesse sentido.

De uma forma geral, o conteúdo pode ter uma série de formatos distintos. Sendo assim, adaptá-los às demandas dos clientes pode ajudar bastante. Por isso, para garantir um aumento de conversão, é preciso sustentar alguns padrões:

Conhecer o público-alvo;

Criar conteúdos originais;

Relacionar os conteúdos com os produtos;

Ater-se à persuasão;

Focar em estratégias de copywriting;

Facilidade na experiência de compra.

Além disso tudo, é importante entender que uma landing page não é um blog. Ou seja, o cliente precisa ser convertido a partir de um conteúdo direto. Assim, uma pesquisa por cabeçote filtro piscina jacuzzi pode se tornar uma compra com muita facilidade.

Como testar Landing Pages

Por se tratar de um elemento com o resultado bastante objetivo, é importante saber como uma landing page pode atuar do ponto de vista de testes e melhorias. Afinal de contas, é preciso aparar as arestas para se ter o melhor resultado possível.

A melhoria de uma página de conversão não pode ser negligenciada. Isso porque é essencial criar meios para lidar com algumas demandas dos clientes. A implementação de testes pode ajudar nesse sentido.

Um dos modelos mais comuns é o teste A/B. Esse formato apresenta dois formatos distintos de landing page e, a partir do grau de conversão de cada um, torna-se mais fácil saber o que funciona em cada padrão.

Além disso, a coleta de feedbacks em um site de uma empresa especializada em sinalização de obras em vias públicas pode fazer toda diferença em um mercado.

A construção de outros elementos podem ajudar. Nesse caso, é possível pensar em adaptações pontuais de aspectos de conversão. Ou seja, um ajustar de links ou outros fatores que podem influenciar na experiência.

Como otimizar a conversão?

Além dos fatores citados acima, torna-se determinante para o crescimento de uma empresa a elaboração de algumas estratégias de conversão em uma landing page.

De uma forma geral, é possível pensar em alguns pontos para garantir uma maior conversão em um site de chaveiro 24hrs, por exemplo.

Um dos padrões essenciais para lidar com essa finalidade é a criação de elementos que possam simplificar a conversão. São eles:

Investimento em design;

Foco na experiência do cliente;

Redução de distrações;

Foco em palavras-chave.

Alguns desses elementos podem ajudar na conversão de um cliente. Contudo, é preciso saber como mensurar esses resultados e definir melhorias.

Logicamente, os testes são pontos importantes para garantir esse tipo de atuação, mas é importante ir além. A implementação de alguns indicadores podem ajudar, como é o caso do ROI, CPM, CPA e outros elementos importantes de métricas digitais.

Quanto mais estabelecidos forem esses padrões, mais a empresa conseguirá trazer aspectos de melhoria para o seu trato com o cliente.

Considerações finais

A construção de uma boa experiência no mundo digital é um dos pontos centrais para uma boa realização de vendas.

Saber como sustentar uma implementação estratégica dentro desses padrões, sobretudo em uma lógica de landing page pode ser essencial.

Quanto mais o tempo passa, mais esse formato ganha destaque no mundo digital e isso tem a ver com o potencial estratégico de uma página orientada para a conversão.

Lidar com as demandas técnicas de uma landing page é o grande diferencial na hora de converter um lead e, por isso, é essencial lidar com cada aspecto técnico.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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