Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Bens apreendidos em operações contra o tráfico serão leiloados em Minas

Leilões devem acontecer na quinta-feira, 30/11

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
/ 91 acessos
Bens apreendidos em operações contra o tráfico serão leiloados em Minas
Sejusp / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realizará três leilões de bens apreendidos em operações de combate ao tráfico de drogas. Entre os itens disponíveis para aquisição estão 47 veículos, incluindo modelos como Fiat Linea Absolut e Renault Sandero, além de ouro, prata e outras pedras semipreciosas. Esses leilões acontecerão a partir da próxima quinta-feira (30/11).

Nos últimos três anos, foram realizadas 31 edições de leilões similares, resultando na alienação de 430 bens e uma arrecadação que ultrapassa os R$10 milhões.

Cláudia Leite, subsecretária de Políticas sobre Drogas, destaca a importância dessas ações para desestruturar organizações criminosas ligadas ao tráfico, evitando a desvalorização dos bens apreendidos e fortalecendo ações de prevenção e combate às drogas.

Leia Também:

Os leilões, numerados de 6 a 8, abrangerão diferentes itens, como veículos, pedras semipreciosas, ouro e prata. Os lances já estão disponíveis para consulta nos links dos respectivos leilões e incluem informações sobre os bens, editais e possibilidade de agendamento para visitação.

A destinação dos recursos arrecadados segue um projeto federal de redução de bens sem destinação do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Essa ação visa garantir a eficiência na gestão desses bens em favor da União, fornecendo receita para os cofres públicos. Os recursos obtidos serão direcionados para redução da oferta e demanda de drogas, campanhas, estudos, capacitações e para a gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad).

Veículos considerados recuperáveis poderão voltar à circulação, enquanto itens irreparáveis serão vendidos apenas para empresas de desmonte ou reciclagem credenciadas. A Sejusp enfatiza o trabalho conjunto para o sucesso dessas ações e anuncia a contratação de mais leiloeiros visando resultados ainda mais expressivos em 2024.

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )