Devido à grande procura, não há vagas disponíveis no momento para as aulas, que acontecem de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h, com uma lista de espera em aberto. Segundo as participantes, a combinação de um espaço adequado, seguro e gratuito, com acompanhamento especializado, tem sido um incentivo poderoso para aquelas que, antes, não conseguiam praticar atividades físicas.
O pátio da sede da Guarda, que por muitos anos foi destinado apenas a atividades internas da corporação, agora está aberto à comunidade, promovendo a interação entre os moradores da região e a quebra de paradigmas sobre a imagem das instituições de segurança pública. Além das aulas regulares, o local também recebe eventos temáticos e festas, fortalecendo ainda mais os laços com a vizinhança.
A iniciativa faz parte do projeto “Vem pra Guarda”, que busca promover a integração comunitária através de atividades sociais, culturais e esportivas. Regulamentado pela Portaria 14 da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), o projeto visa fortalecer a cidadania e contribuir para a prevenção à violência, oferecendo à comunidade mais do que um espaço de segurança, mas também de convivência e bem-estar.
Leia Também:
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.