Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Aprovado projeto para a construção da escola SESI Juiz de Fora

Unidade terá capacidade para atender 2 mil alunos e em breve será aberta a licitação da obra

Redação
Por Redação
Aprovado projeto para a construção da escola SESI Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Já foi aprovado pela Prefeitura de Juiz de Fora o projeto para a construção de uma escola SESI na cidade. O empreendimento terá capacidade para 2 mil alunos, em terreno localizado na Rua Francisco Romanelli, nas proximidades do Terminal Rodoviário Miguel Mansur e do Shopping Jardim Norte, no bairro Mariano Procópio. A unidade será voltada para educação do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.

 

Agora que o projeto de construção da escola já foi aprovado, em breve será aberta a licitação da obra. O terreno possui 6 mil m2, sendo que a área a construir é de 8,5 mil m2, já que o prédio terá quatro pavimentos. A previsão para o início das obras é agosto de 2023, com finalização em 18 meses. As aulas devem começar no primeiro semestre de 2025 e o investimento é de R$ 50 milhões. A estrutura da escola SESI JF será composta por: 35 salas de aula, cinco laboratórios, quatro salas para monitoria, duas salas de uso livre, biblioteca, brinquedoteca e ginásio.

Leia Também:

 

O presidente da FIEMG Regional Zona da Mata e do Sindipan-JF, Heveraldo Lima de Castro, ressalta que a nova escola SESI é uma grande conquista para a cidade. “Ansiávamos por este empreendimento, que representa um antigo desejo da sociedade: a volta do ensino SESI a Juiz de Fora. Estaremos entregando um verdadeiro presente à população. Acredito que será um sucesso”, destaca.

 

O gerente regional SESI Senai da Zona da Mata, Humberto Rezende, ressalta que o SESI é a maior rede de ensino privada do estado, com 36 escolas e mais de 20 mil alunos. “Temos uma meta, traçada por nosso presidente Flávio Roscoe, de chegar a 50 mil alunos até o final do seu mandato na FIEMG. E Juiz de Fora não podia ficar fora dessa”, disse. Humberto afirmou ainda que a escola será extremamente moderna, com equipamentos tecnológicos de última geração.

 

A nova unidade em Juiz de Fora amplia a conexão entre a indústria e a sociedade na Zona da Mata. FIEMG e SESI cumprem seu papel de se aproximarem das comunidades em todo o estado, atuando de maneira efetiva na formação dos cidadãos por meio da educação de qualidade, preparando os estudantes para o mundo do trabalho.

Leia mais em nosso portal👉🏼 link na bio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curta e siga nossas redes sociais

 

 

 

 

 

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora#juizdeforamg #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #brasil#mundo#juízdefora#juizdefora_mg#jf#ufjf#pmmg#pcmg#prefeiturajf#saudejf#juizdeforando#noticiasmg#esportes#jornalismo#jornalismoesportivo#política

 

 

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:

 

 

https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )