Lançado na última quarta-feira, 17, pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o Achei JF recebeu mais de 900 cadastros no primeiro dia de funcionamento, entre prestadores de serviços e contratantes. A ferramenta, que conecta profissionais e clientes, é totalmente gratuita e pode ser acessada pelo endereço eletrônico, ou por meio de aplicativos disponíveis nas lojas Play Store (Android) e App Store (Apple), como “Achei JF” e “Achei JF – Prestadores”.
A Secretaria de Desenvolvimento da PJF lembra que, para liberação do cadastro de profissionais, é necessário o envio de documentos de identificação, que passarão por análise da equipe: uma foto ou selfie, CPF ou identidade e comprovante de residência. Em caso de documentos ilegíveis, o prestador recebe uma mensagem no aplicativo, solicitando atualização dos mesmos. O perfil do profissional só será visualizado pelos interessados em contratar após aprovação da documentação.
A liberação de novos cadastros acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Já os contratantes devem apenas realizar o cadastro no aplicativo. Não há necessidade de envio de documentos. Dúvidas e informações devem ser enviadas pelo e-mail: [email protected].
Como funciona
Prestadores de serviços e produtores, sejam eles microempreendedores individuais, trabalhadores autônomos, artesãos ou integrantes de coletivos locais, devem baixar o aplicativo “ACHEI JF - Prestadores” e realizar o cadastro, informando dados pessoais e documentos de identificação.
Após a liberação do cadastro pela Prefeitura, o profissional já pode divulgar o seu trabalho em detalhes, descrevendo suas habilidades e disponibilizando fotos do seu serviço ou produto.
Pelo aplicativo ou site, é possível conversar com os possíveis clientes, receber pedidos de orçamento e avaliações, além de compartilhar cartões de visita nas redes sociais.
Já os contratantes devem baixar o aplicativo “ACHEI JF”, realizar um breve cadastro e pesquisar os serviços de interesse. É possível entrar em contato com o profissional, solicitar orçamentos, contratar e avaliar o serviço.
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais
#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg