Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

A FIEMG e a ArcelorMittal anunciam parceria para estabelecer o Centro CIT SENAI de Descarbonização Industrial

O termo de cooperação foi formalizado durante a abertura do evento Imersão Indústria

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
A FIEMG e a ArcelorMittal anunciam parceria para estabelecer o Centro CIT SENAI de Descarbonização Industrial
Sebastião Jacinto Júnior
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O termo de cooperação da parceria foi formalizado durante a abertura do evento Imersão Indústria, que ocorreu até quinta-feira no Minascentro, em Belo Horizonte. Os presidentes da FIEMG, Flávio Roscoe, e da ArcelorMittal no Brasil, Jefferson De Paula, selaram a parceria.

O Centro de Descarbonização Industrial no CIT SENAI tem como objetivo apoiar a indústria mineira no desenvolvimento de tecnologias que promovam a descarbonização. A parceria com a ArcelorMittal Brasil se concentra no desenvolvimento de tecnologias e soluções voltadas para o setor siderúrgico, particularmente em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação que visam reduzir as emissões de gases de efeito estufa, em especial o CO2, e promover o uso de fontes alternativas de energia renovável.

Jefferson De Paula, da ArcelorMittal, enfatizou a relevância dessa colaboração, uma vez que a neutralidade de carbono é um dos principais desafios da sociedade e da indústria. O Centro de Descarbonização Industrial desempenhará um papel fundamental no desenvolvimento de novas tecnologias para garantir a sustentabilidade das operações da ArcelorMittal.

Publicidade

Leia Também:

As áreas de foco principais do Centro de Descarbonização abrangem o desenvolvimento e a aplicação de combustíveis sustentáveis, a implementação de tecnologias para o uso de hidrogênio, a captura e utilização de CO2 e inovações na produção de aço.

Esse centro atuará de maneira sinérgica e complementar aos institutos CIT SENAI para ampliar a capacidade de atender às demandas tecnológicas. A infraestrutura do Centro de Descarbonização contará com equipamentos para testes e projetos iniciais de descarbonização, além de complementar a infraestrutura dos Institutos do CIT SENAI. O investimento planejado é de R$ 34 milhões, com previsão de gastos até o final de 2024, quando se espera que a infraestrutura esteja totalmente operacional.

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )