Com uma extensa costa navegável e mais de 45 mil km de lagos e represas, o Brasil é um dos principais destinos para esportes aquáticos. Modalidade como wakeboard, uma combinação entre surfe e snowboard, têm atraído um número crescente de entusiastas no país e, inclusive, compradores de embarcações, como aponta o fabricante de lanchas nacional Triton Yachts. O esporte pode ser praticado tanto no litoral quanto em regiões de águas interiores. Allan Cechelero, especialista e diretor de marketing da Triton Yachts, sugere lanchas menores, como a Triton 250 Open, além de uso de itens que permitem o controle preciso da velocidade da embarcação para a prática desse esporte.
“Há diversas opções de atividades que podem transformar o seu tempo no mar em aventura e diversão a bordo, seja sozinho ou com quem você ama. O wakeboard, por exemplo, é um esporte que tem conquistado muitos adeptos em diversas partes do país. Temos muitos clientes da Triton Yachts, principalmente do norte brasileiro, que utilizam as lanchas para a prática deste esporte. Neste caso, a melhor opção de barco é a Triton 250 Open com targa de inox. Esse modelo oferece a estrutura ideal para este tipo de atividade”, destaca Cechelero.
"Além da lancha, é fundamental ter coletes salva-vidas, de preferência os de impacto, e, claro, uma prancha adequada. Com esses itens, você já estará pronto para começar a se aventurar. Um outro item muito útil é o controle de velocidade, como o 'Perfect Pass' ou o 'Zero Off', que, quando instalado junto ao motor, mantém a velocidade ideal do barco. Esse equipamento permite ajustes precisos, tornando a prática do esporte ainda mais fácil", complementa.
Triton 250 Open: conforto e desempenho para esportes aquáticos
A Triton 250 Open, da renomada marca Triton Yachts, é a escolha perfeita tanto para quem já é apaixonado por esportes aquáticos quanto para opções de lazer e para quem está ingressando no mercado náutico. Com seus 7,55 metros de comprimento, essa lancha acomoda até 10 pessoas de forma confortável. Oferece um espaçoso cockpit que inclui um posto de comando principal, sofá, pia e geladeira. O acesso é facilitado por uma entrada lateral na praça de popa, que também é ampla e funcional. Na proa, um sofá adicional garante espaço extra para receber convidados.
Durante a navegação ou ao se movimentar pelo barco, a Triton 250 se destaca pela estabilidade, proporcionada por sua boca de 2,60 metros de largura. Quando utilizada para a prática de wakeboard, ela é capaz de gerar uma marola ideal para executar manobras como "wake-to-wake". O modelo custa a partir de R$ 335mil.
Comentários: