Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Curiosidades

Você não é a régua do mundo

Confira mais um texto da coluna de Mônica Reis

Mônica Reis
Por Mônica Reis
/ 31 acessos
Você não é a régua do mundo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A sua experiência pode ser muito boa e inspirar muitas pessoas, mas definitivamente ela não é a regra para todos. A nossa tendência a generalizar as situações nos faz acreditar que se aconteceu daquela maneira conosco, vai acontecer com todo mundo, de maneira semelhante ou da mesma forma. Mas definitivamente: você não é a régua do mundo.

Frequentemente os nossos parentes e amigos nos chamam para conversar e não é raro que eles solicitem conselhos. É bom ouvir alguém num momento de aflição, dúvida ou dor e poder oferecer apoio e amparo. É bom oferecer conselhos que podem ajudar de fato alguém que está em dúvida ou sofrendo. Entretanto, nessa hora é bom ponderar que todos podemos viver experiência maravilhosas, fantásticas, mas nem sempre essas experiências farão parte da história de vida do outro. 

Então cuidado ao aconselhar alguém a fazer “como você fez ou faria” na expectativa de obter o mesmo resultado que você obteve. Nem sempre a vida é tão óbvia assim. As pessoas são diferentes, têm gostos diferentes, provavelmente foram criadas de forma diferente, elas têm experiências diferentes, crenças e valores diferentes. Não é possível padronizar as suas experiências e a sua maneira de encarar a vida para o resto do mundo.

Publicidade

Leia Também:

Você já reparou que há um pouco de arrogância em acreditar que você sabe resolver a vida do outro? Que você tem a melhor solução para ele? Por que você acredita tanto nisso? Você não é o centro do universo. Apenas ouvir sem julgamentos, normalmente gera alívio.

Demonstrar que você se importa com o outro e respeitar o que ele pensa e sente é fundamental para construir um relacionamento saudável. Bom seria se todos pudessem fazer terapia e naquele ambiente protegido e seguro conseguissem fazer escolhas levando em conta aquilo que faz sentido para si mesmo.

Ao direcionar alguém com relação a alguma decisão importante, lembre-se: é a vida do outro. E ela pode ser afetada de diferentes maneiras, para o bem ou para o mal, a partir de uma escolha. Poder escolher é um privilégio. Então que seja muito bem aproveitado.

 

Comentários:
Mônica Reis

Publicado por:

Mônica Reis

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )