Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

“Viçosa sedia 36ª edição de Fórum Regional de Educação Ambiental”

“ForEA é um dos principais instrumentos de ação da CIEA Zona da Mata Mineira, que trabalha para implementar a Política Nacional de Educação Ambiental na região”

Jordana Alves
Por Jordana Alves
/ 39 acessos
“Viçosa sedia 36ª edição de Fórum Regional de Educação Ambiental”
Assessoria PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Fórum Regional de Educação Ambiental (ForEA) está acontecendo em Viçosa, na Zona da Mata, nos dias 6 e 7 de junho. Reunindo cerca de 600 pessoas, o evento tem como tema central a Bacia do Rio Piranga. O ForEA é um dos principais instrumentos de ação da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) Zona da Mata, que trabalha para implementar a Política Nacional de Educação Ambiental na região12.

Durante o fórum, gestores municipais, trabalhadores do setor da educação e alunos das escolas da região participam de oficinas e discussões sobre questões ambientais em níveis locais, regionais e globais. Além disso, o evento inclui apresentações culturais, exposições e premiações de personalidades que contribuem para a educação ambiental. Uma iniciativa interessante é o Projeto Pássaro Cativo, apresentado por crianças das escolas municipais da região, que explora finalidades alternativas para gaiolas, além de prender pássaros. Por meio de manifestações artísticas como dança, música e exposições, o tema ligado à fauna é trabalhado com os alunos1.

É ótimo ver como essa iniciativa cresceu e agregou parceiros ao longo dos anos de atuação. O evento conta com homenagens a figuras importantes, como Betty Giovanoni, membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, e o professor Ulysses Biffano, da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A participação da sociedade e a construção de políticas públicas são essenciais para enfrentar os desafios ambientais que vivenciamos. 

Leia Também:

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! 

Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria PJF
Comentários:
Jordana Alves

Publicado por:

Jordana Alves

ESTUDANTE DE JORNALISMO SUPERIOR

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )