Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Programa Gente em Primeiro Lugar lança campanha para arrecadar brinquedos e livros

O Programa Gente em Primeiro Lugar é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)

Redação
Por Redação
Programa Gente em Primeiro Lugar lança campanha para arrecadar brinquedos e livros
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com o objetivo de viabilizar a criação da “Brinquedoteca da Gente” e de uma biblioteca interna, o Centro Cultural Dnar Rocha, sede do Programa Gente em Primeiro Lugar, está arrecadando brinquedos e livros em boas condições de uso. A ideia é reforçar o acolhimento oferecido às pessoas que frequentam as oficinas culturais mantidas no equipamento urbano. As doações devem ser entregues no próprio Dnar Rocha, instalado na Rua Mariano Procópio, em frente ao parque do Museu Mariano Procópio, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

O coordenador-geral da unidade, Fernando Valério, explica que a campanha tem caráter permanente e que a previsão é de que a brinquedoteca e a biblioteca sejam inauguradas já em abril. “Serão mais dois espaços de convivência dentro do centro cultural, o que contribuirá para melhorar as relações e reforçar o sentimento de pertencimento.”

O Programa Gente em Primeiro Lugar é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), e gerenciado pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), com prestação de serviço por meio da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac). Na sede (Centro Cultural Dnar Rocha), são oferecidas oficinas gratuitas de Teatro, Danças Urbanas, Danças Populares, Samba, Balé, Grafite, Moda, Artesanato, Desenho, Capoeira, Musicalização, Flauta, Teclado, Violão, Percussão, Informática e Audiovisual, totalizando 54 turmas. Ao todo, neste equipamento, são atendidas 733 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

 

Leia Também:

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )