Na noite desta terça-feira, uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou no resgate de 746 filhotes de tartaruga da espécie tigre d'água. O caso ocorreu próximo à Unidade Operacional em Muriaé/MG, na Zona da Mata Mineira. Um casal foi detido por crime ambiental.
Durante a fiscalização na BR-1116, os policiais abordaram um veículo, cujo condutor realizou uma manobra suspeita ao avistar a presença policial. Após uma busca minuciosa, os agentes encontraram as tartarugas em condições precárias dentro de caixas de papelão sobre o banco traseiro do carro. Algumas estavam mortas.
O motorista, de 51 anos, afirmou que havia pegado os animais em um posto de gasolina de uma cidade próxima, mas se recusou a fornecer detalhes sobre o destino do transporte. Já a passageira, uma mulher de 35 anos, disse desconhecer a presença dos animais no veículo.
Diante da situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental contra a fauna silvestre e por maus-tratos aos animais. Após ficarem sob a responsabilidade da Polícia Militar do Meio Ambiente, os animais foram encaminhados aos cuidados dos analistas do IBAMA em Juiz de Fora para avaliação e tratamento adequado.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.