Na tarde da última terça-feira, 5, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início ao projeto de aulas gratuitas de yoga e de dança circular para as mulheres assistidas pela Casa da Mulher. Conduzidas pela professora Marivone Lignani, as alunas puderam exercitar técnicas de respiração e de relaxamento. Para muitas, esse foi o primeiro contato com a yoga, que, de acordo com Marivone, “é uma prática de autoconhecimento, quando as pessoas aprendem a se olhar”.
Ao final da aula, as servidoras e as mulheres assistidas pela Casa elogiaram a iniciativa da PJF e já confirmaram presença para a segunda atividade do projeto. A aula inaugural de dança circular foi remarcada e será iniciada na próxima quarta-feira, 13, às 16h, na Casa da Mulher.
Casa da Mulher
Vinculada à Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), a Casa da Mulher Maria da Conceição Lammoglia Jabour é um centro municipal de atendimento humanizado, especializado em casos de mulheres em situação de violência doméstica. O espaço é referência na área, oferecendo atendimento psicológico e jurídico às vítimas de violência sexual, física e psicológica, além de contar com um “Ponto de Acolhimento da Saúde para Mulheres Lésbicas, Bissexuais e Trans (LBT)”.
A instituição também coordena políticas para mulheres, elabora e implementa campanhas educativas e não discriminatórias, contribuindo para eliminar preconceitos, atitudes e padrões de comportamento social que perpetuam a violência contra o gênero. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Garibaldi Campinhos 169, no bairro Vitorino Braga, antiga sede da Defesa Civil.
Outras informações:
(32) 3690-7292 - Casa da Mulher
(32) 3690-7331 ou [email protected] - Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH)