A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), realizou, na quinta-feira (9), um encontro com profissionais de Recursos Humanos de empresas locais para apresentar projetos voltados à inclusão social e à promoção da cidadania.
O objetivo foi fortalecer parcerias com o setor produtivo e ampliar as oportunidades de emprego para pessoas atendidas pelas políticas públicas municipais, contribuindo para o desenvolvimento social da cidade.
Empresas participantes e projetos apresentados
Participaram do encontro representantes das empresas MedQuímica, ABC da Construção, Encel Engenharia, BrasilCenter, Bahamas, LJ Consultoria, Pharmes Brasil, Bimbo do Brasil, CIEE MG, Cercred e Victory Hotéis.
Durante a reunião, Vanessa Verdeiro, gerente do Departamento de Emprego, Renda e Informações Estratégicas da Sedic, apresentou iniciativas da pasta, com destaque para o Banco de Talentos da Assistência Social — projeto desenvolvido em parceria com a SAS, que visa incluir usuários da rede pública no mercado de trabalho.
O supervisor de Promoção e Acesso ao Mundo do Trabalho da SAS, Chrystian Chaves, também detalhou os eixos de atuação da secretaria, que envolvem capacitação profissional, encaminhamento para vagas de emprego e acompanhamento dos trabalhadores nos primeiros meses de inserção.
Além disso, foi apresentada uma proposta para que as empresas informem diretamente suas vagas à SAS, facilitando o fluxo de encaminhamentos e o diálogo entre o poder público e o setor privado.
Parcerias e impacto social
Para Vanessa Verdeiro, o encontro foi fundamental para alinhar expectativas e fortalecer o vínculo com as empresas locais.
“Esse diálogo é muito importante para entendermos também o que elas precisam e como podemos apoiar esse processo de forma efetiva”, destacou.
A subsecretária de Proteção Social da SAS, Cristiane Nasser, avaliou a reunião como um passo importante para consolidar um trabalho conjunto entre as secretarias.
“Com isso, a gente cria um ciclo virtuoso, que estabelece um fluxo contínuo e sustentável de inclusão social por meio do trabalho — que é o nosso objetivo final”, afirmou.
Na RCWTV, você encontra informação com responsabilidade e credibilidade.
Acompanhe nossos conteúdos e fique por dentro das principais notícias de Juiz de Fora, Minas Gerais e do Brasil. Acesse www.rcwtv.com.br e entre também no nosso grupo de WhatsApp para receber atualizações direto no seu celular!

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se