Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

PJF volta atrás e descarta regressão à onda vermelha após reunião extraordinária nesta sexta

A situação será reavaliada na próxima semana pelo Comitê, e a migração à fase mais restritiva ainda é uma possibilidade.

Redação
Por Redação
PJF volta atrás e descarta regressão à onda vermelha após reunião extraordinária nesta sexta
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Atualização às 23h44

Após reunião de emergência realizada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 na noite desta sexta-feira (4), a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) revogou a decisão de regredir à onda vermelha do programa estadual Minas Consciente. A mudança de rota ocorreu devido à forte pressão de representantes do comércio que, inclusive, haviam emitido comunicado nesta manhã sinalizando a intenção de recorrer à Justiça para impedir o fechamento das atividades comerciais na cidade. No entanto, mesmo JF permanecendo na onda amarela, foram estabelecidas novas proibições e restrições.

Em relação aos bares e restaurantes, ficou definido que bebidas alcoólicas não poderão ser comercializadas. No entendimento do Comitê, essa imposição visa impedir a aglomeração de pessoas nesses estabelecimentos. Também está proibido o consumo em qualquer espaço público.

Leia Também:

“Nós nos comprometemos com a prefeitura a dar uma contrapartida. Precisamos fazer uma grande ação de comunicação com todas as entidades e empresários do setor para fortalecer a prevenção à Covid-19. Vencemos uma batalha, mas não vencemos a guerra”, declarou Aloísio José de Vasconcelos Barbosa, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF).

Além da Associação Comercial, o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio JF) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também assumiram o compromisso, em conjunto com toda a iniciativa privada, de realizar uma campanha educativa até o dia 23 de dezembro, contemplando a veiculação em diversos tipos de mídia, buscando a conscientização da população sobre a gravidade do cenário epidemiológico enfrentado pelo Município. 

Restrições e proibições

Em todos os estabelecimentos comerciais, praças de alimentação poderão funcionar com até 50% da sua capacidade.

Já os templos religiosos estão autorizados a funcionar, mas apenas com 20%, no máximo, da capacidade, de modo que os cultos e missas não ultrapassem 45 minutos de duração.

Todas as atividades de ensino extracurricular estão proibidas.

Conforme a Administração Municipal, as novas regras entram em vigor na próxima segunda-feira (7).

Regressão à onda vermelha ainda é uma possibilidade

A situação do Município será reavaliada na próxima semana pelo Comitê, e a possibilidade de migração para a onda vermelha não foi completamente descartada. “A população precisa colaborar nos próximos dias seguindo as recomendações sanitárias para não corrermos o risco de fechar semana que vem”, enfatizou o presidente da Associação Comercial. 

Prefeitura intensificará a fiscalização 

Visando assegurar o cumprimento dos protocolos sanitários, fiscais de postura, guardas municipais e agentes de trânsito darão início nos próximos dias a uma fiscalização mais ostensiva em várias regiões da cidade. Nesse sentido, a PJF pretende aplicar penalidades mais severas em caso de descumprimento das regras.

 

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )