Na próxima semana, dos dias 28 a 31 de outubro, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dá prosseguimento ao trabalho diário de combate ao mosquito Aedes aegypti. Visitas e vistorias dos Agentes de Combate às Endemias em residências de 8 bairros estão na programação. A colaboração dos moradores é fundamental para o sucesso das ações de combate ao mosquito.
Ao permitir o acesso de Agentes às suas residências e seguir suas orientações, a população contribui significativamente para a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A maioria dos focos do mosquito está localizada dentro das casas, tornando a participação dos moradores ainda mais crucial.
Durante a visita
Orientação e avaliação: O agente, sempre acompanhado pelo responsável do imóvel, irá identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito, como em vasos de plantas, pneus, garrafas e outros recipientes que acumulem água.
Tratamento: Nos casos em que não for possível eliminar o recipiente, o agente aplicará um produto específico para matar as larvas dos mosquitos.
Inspeção completa: A vistoria inclui a parte externa e interna da residência, como jardins, banheiros, caixas d'água e quintais.
Confira a rota dos agentes na próxima semana em Juiz de Fora, nos dias 28/10 a 31/10
Região Oeste
Borboleta
Zona Norte
Monte Castelo
Encosta do Sol
Nordeste
Bandeirantes
Leste
Bonfim
Sudeste
Costa Carvalho
Santo Antônio
Alto Santo Antônio
Dicas importantes
Limpeza: Verifique regularmente ralos, caixas d'água, vasos de plantas, pneus e outros locais que possam acumular água.
Eliminação: Retire pratinhos de vasos, tampe tambores e descarte corretamente o lixo.
Manutenção: Mantenha a piscina tratada e evite o acúmulo de água em objetos.
Ao seguir essas orientações, você contribui para um ambiente mais saudável e livre de mosquitos.
Denuncie
Além de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti em suas casas, a população de Juiz de Fora e região pode ajudar a combater a dengue, zika, chikungunya e febre amarela denunciando focos do mosquito. Para isso, basta acessar o sistema JF Contra o Aedes pelo computador, celular ou tablet, ou entrar em contato pelo WhatsApp (32) 98432-4608 ou e-mail [email protected]r. Você também pode fazer a denúncia pessoalmente em um dos 11 postos do Diga."