Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

Pesquisa do Procon apresenta variações no preço de gás de cozinha

O Procon/JF fez contato com 30 depósitos de gás localizados nas regiões central, leste, nordeste, norte, oeste, sudeste e sul para análise da variação dos preços do botijão

Arthur Abrahão
Por Arthur Abrahão
Pesquisa do Procon apresenta variações no preço de gás de cozinha
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio do Departamento de Estudos Pesquisas e Projetos (DEPP), realizou nova pesquisa por amostragem a fim de levantar variações do preço do botijão de gás de cozinha, em diferentes regiões, no período de outubro de 2022 a janeiro de 2023. O Procon/JF fez contato com 30 depósitos de gás localizados nas regiões central, leste, nordeste, norte, oeste, sudeste e sul para análise da variação dos preços do botijão de 5kg, 13kg e 45kg . 

As amostras revelaram pouca variação do preço do botijão de gás de 13 kg no período observado, tendo sido verificada a queda do preço médio tanto para retirada quanto para a entrega no mês de janeiro de 2023. A redução observada foi de -2,25% na média do preço na retirada e -3,37% na entrega; chamou a atenção a alta de 17,69% no preço médio do botijão de gás de 45 kg para retirada e de 14,70% na entrega; também foi destaque a alta de 11,54% no preço médio do botijão de gás de 5 kg para retirada e de 14,29% na entrega; as amostras revelaram haver considerável variação dos preços de uma região para outra da cidade, sendo importante o consumidor avaliar os preços, pois comprar o botijão em uma localidade diferente da região de moradia pode ser vantajoso.

A supervisora de estudos e pesquisas do Procon, Gisele Zaquini, destaca que a partir desse levantamento “o consumidor terá acesso aos contatos dos depósitos participantes da pesquisa de preços, bem como a região onde se localizam, assim será possível verificar qual a melhor opção para a compra”.

Publicidade

Leia Também:

O Procon/JF orienta ao consumidor, caso constatar alguma irregularidade nas condições de segurança ou prática de preços abusivos, que denuncie. Para conferir a pesquisa na íntegra, basta acessar o PDF em anexo.

Os canais de denúncia são os telefones do setor de atendimento (3690-7610 ou 3690-7611) ou WhatsApp do Procon (98463-2687)

 

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Arthur Abrahão

Publicado por:

Arthur Abrahão

Jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora CES-JF em 2017.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )