Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Policial

Operação Radioactive resulta em prisão de dupla por tráfico em Ubá

Ação teve como objetivo desmantelar um grupo criminoso que atuava no abastecimento de drogas na cidade e região.

Redação
Por Redação
Operação Radioactive resulta em prisão de dupla por tráfico em Ubá
ASCOM-PCMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na sexta-feira (23/12), a operação Radioactive, que resultou na prisão de dois homens, de 35 e 43 anos, em Ubá, na Zona da Mata mineira. A ação teve como objetivo desmantelar um grupo criminoso que atuava no abastecimento de drogas na cidade e região.

Durante os trabalhos policiais foram apreendidas barras, tabletes e buchas de maconha, além de quatro barras de cocaína, dinheiro, quatro veículos, entre outros objetos.

Por meio do trabalho de inteligência, a PCMG apurou que o principal investigado, de 35 anos, iria receber entorpecentes para a distribuição no final de ano. As drogas seriam entregues por um suposto motorista de aplicativo, que saiu de Viçosa com destino a Ubá. Assim, os policiais monitoraram o veículo suspeito e, no momento da entrega do material ilícito, os indivíduos foram presos pelo crime de tráfico de drogas, já que foram encontrados entorpecentes com os dois.

Publicidade

Leia Também:

A Polícia Civil já possuía mandado de busca e apreensão para a residência do homem de 35 anos, sendo então cumprida a ordem judicial.

 

Investigação

 

De acordo com o delegado Douglas Mota, as investigações sobre o grupo alvo da ação policial iniciaram há mais de seis meses, resultando na apuração da dinâmica do esquema criminoso.

“Durante as investigações, constatou-se que um fornecedor de drogas de Viçosa, que reside em São Paulo, era responsável por enviar drogas rotineiramente para a região, tornando-se um dos principais fornecedores de drogas para região de Ubá e Viçosa. No final de novembro, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, logramos êxito em apreender mais de 22 quilos de cocaína”, detalhou o delegado, que ainda acrescentou: “nesta semana, a equipe que investiga o tráfico de drogas em Viçosa realizou uma significativa apreensão de drogas em Rio Pomba, dando um prejuízo, neste final de ano, de mais de R$ 3 milhões para esse grupo criminoso”.

O nome da operação - radioactive – faz referência à denominação da cocaína, com alto grau de pureza, comercializada pelo grupo criminoso.

 

 

#noticias, #juizdefora, #pjf, #rcwtv, #jfnews, #Uba, #trafico, #drogas, #prisão, #PCMG

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM-PCMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )