Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 05 de Junho 2026
Brasil/Mundo

Número de mortos pelas chuvas em Minas Gerais atinge 72

Juiz de Fora registra 65 óbitos, enquanto corpo de Pietro, de 9 anos, é localizado, encerrando buscas na cidade; uma pessoa segue desaparecida em Ubá

Redação RCWTV
Por Redação RCWTV
Número de mortos pelas chuvas em Minas Gerais atinge 72
© Tânia Rego/Agência Brasil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O total de óbitos decorrentes de deslizamentos e inundações na Zona da Mata mineira, provocados pelas intensas chuvas da última semana, atingiu 72 na manhã deste domingo (1º). A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou a atualização em coletiva de imprensa.

Conforme a corporação, 72 corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), sendo 65 provenientes de Juiz de Fora e sete de Ubá.

Enquanto uma pessoa permanece desaparecida em Ubá, com as buscas programadas para serem intensificadas, Juiz de Fora encerrou suas operações de resgate. O corpo do último desaparecido na cidade, o menino Pietro, de 9 anos, foi localizado na noite de sábado (28) no bairro Paineiras.

Publicidade

Leia Também:

Desde a noite de segunda-feira (23), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais havia resgatado 61 corpos em Juiz de Fora e sete em Ubá. Os trabalhos foram descritos como exaustivos, realizados em terrenos inclinados e instáveis.

Em uma ação coordenada, as Defesas Civis municipal, estadual e federal direcionam seus esforços para a vistoria de imóveis em áreas de risco, solicitando a cooperação da população local.

A Polícia Militar informou que intensificará o patrulhamento em imóveis afetados pelas chuvas e naqueles que se encontram em zonas de perigo, além de garantir a segurança das famílias abrigadas.

A Polícia Civil, por sua vez, mantém sua atuação em três frentes principais: a liberação de corpos identificados para os ritos fúnebres, a realização de mutirões para emissão de documentos essenciais à população e o combate a golpes.

A corporação alertou para a necessidade de cautela ao realizar doações, principalmente via Pix, a contas desconhecidas. Recomenda-se buscar canais oficiais e orientações das prefeituras para auxiliar as vítimas de forma segura.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR