Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

Jardim Glória recebe o “Dia D de combate à Dengue” nesta sexta, 24

ação contara com quatro caminhões do Demlurb

Redação
Por Redação
Jardim Glória recebe o “Dia D de combate à Dengue” nesta sexta, 24
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 

Nesta sexta-feira, 24, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará mais uma edição do “Dia D de combate à Dengue, Zika e Chikungunya”. Dessa vez, o bairro atendido será o Jardim Glória, na região central da cidade, que contará com recolhimento garrafas, pneus, pias, sucatas e outros materiais que podem ser foco para proliferação do mosquito Aedes aegypti. A ação acontece entre 8h e 16h. 

Ao todo, quatro caminhões do Demlurb estarão circulando pelas ruas do bairro para realizarem o recolhimento. O que for reciclável será encaminhado às associações de catadores. Os materiais devem ser deixados na porta das residências apenas no “Dia D”, sexta, 24. O recolhimento de resíduos como móveis velhos, restos de obra, madeira e afins não fazem parte dessa ação. 

Além disso, serão realizadas visitas domiciliares. A maioria dos focos do Aedes aegypti estão dentro dos imóveis, então é fundamental que os moradores recebam os agentes em suas residências para garantir a efetividade da ação preventiva. 

O ‘Dia D’ é uma ação conjunta da PJF, por meio do Programa Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG). Além da SG, a ação envolve a Secretaria de Saúde (SS), a Secretaria de Obras (SO), a Secretaria de Comunicação (Secom), a Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), a Secretaria de Educação (SE), a Secretaria de Assistência Social (SAS), o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav). 

A última edição do “Dia D de combate à Dengue, Zika e Chikungunya” foi realizada no bairro Santa Luzia na sexta-feira, 17. Foram recolhidos mais de 25 toneladas de materiais. No sábado, 4, a ação acontece no bairro São Pedro, de 8h às 14h. 


Como denunciar?

Também é dever da população combater as arboviroses. Além das atitudes preventivas, é possível fazer uma denúncia anônima de criadouros do mosquito transmissor através do sistema MonitorAr. Basta informar o endereço e o local favorável de foco.

A população também pode denunciar possíveis focos através do WhatsApp, pelo número (32) 98432-4608, por ligação telefônica através do 3212-3070 ou pelo e-mail [email protected].

Leia Também:

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )