Aguarde, carregando...

Sábado, 23 de Maio 2026
Juiz de Fora

Inscrições para Conselho para Igualdade Racial são prorrogadas até o dia 31

As inscrições podem ser feitas de forma on-line ou presencial

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Inscrições para Conselho para Igualdade Racial são prorrogadas até o dia 31
Imprensa PJF
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Foram prorrogadas até esta terça-feira, dia 31, as inscrições para o processo suplementar de escolha para a composição do Conselho Municipal para Promoção da Igualdade Racial de Juiz de Fora - Compir/JF, no biênio 2021/2023, da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da PJF.

As inscrições podem ser feitas de forma on-line ou pelo e-mail do Compir-JF: [email protected], ou de forma presencial, na Casa dos Conselhos (Rua Halfeld, nº 450, 7º andar – Centro) das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Após as inscrições, no dia 21 de setembro, às 9h, será realizada a Assembleia Geral que elegerá seis Entidades da Sociedade Civil Organizada, Movimento/ Associação/ Entidade/ Defesa de Direitos.

Publicidade

Leia Também:

Documentos necessários para inscrição

Para a inscrição das Entidades da Sociedade Civil Organizada será necessária a apresentação dos seguintes documentos:

I - Cópia do Estatuto do Movimento, Associação, Entidade ou Defesa de Direitos;
II – Cópia da Ata de reunião que elegeu a atual representação do Movimento, Associação, Entidade ou Defesa de Direitos;
III – Declaração de funcionamento/ Relatório de atividades que informe sua atuação no campo da igualdade racial, com descrição de atividades realizadas;
IV – Formulário Padrão Preenchido (ANEXO I);
V – Cópia de documento de identificação e CPF do representante legal.

Na impossibilidade de comprovação da existência legal da Entidade, exclui-se a apresentação da documentação constante nos itens I e II, obrigando-se, portanto, a apresentação de duas declarações, assinadas por Entidade que atuem na promoção da igualdade racial ou na defesa de direitos que possuam CNPJ, atestando a efetividade das ações da Entidade requerente, sem prejuízo às exigências dos itens III, IV e V. (ANEXO II).

Os documentos em anexo podem ser encontrados na página do Conselho Municipal para a Promoção de Igualdade Racial, acessando os links: “Anexo I do processo suplementar - 2021-2023” e “Anexo II Processo Suplementar 2021-2023”.


Outras informações:
(32) 3690-2821 - Coordenação Casa dos Conselhos:

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR