Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Giro de Notícias

Incidente na Estação São Gabriel deixa três idosos feridos em escada rolante

 Escada rolante trava e causa acidente com idosos na estação de transporte público

Rodrigo Jesus
Por Rodrigo Jesus
Incidente na Estação São Gabriel deixa três idosos feridos em escada rolante
Foto: Reprodução / Internet
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta segunda-feira (6), um incidente na Estação São Gabriel resultou em ferimentos para três idosos. Testemunhas relatam que a escada rolante travou, levando a uma queda em cascata que deixou os passageiros machucados. Este não é o primeiro problema relatado nesta estação de Belo Horizonte.

O acidente aconteceu na escada rolante que liga a área de desembarque de ônibus à estação de metrô, próxima ao elevador. De acordo com passageiros frequentes, é comum ver as escadas desligadas, tornando-se uma prática padrão na estação.

As vítimas, que acabaram de chegar da Grande BH, desembarcaram no Bairro São Gabriel, um dos maiores da cidade. Duas testemunhas sofreram cortes e sangramentos, sendo levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Leia Também:

Até o momento, a BHTrans e Metrô BH não emitiram comentários sobre o incidente. Ambas as empresas públicas alegam que é necessário determinar qual das escadas rolantes apresentou o problema, uma vez que a área é administrada em conjunto com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que ainda não se manifestou.

Este incidente não é um caso isolado, já que a Estação São Gabriel registrou problemas semelhantes no passado. Em janeiro de 2014, três acidentes ocorreram, todos causados por um problema na cantoneira da escada, resultando em quedas de três mulheres. Em 2015, uma criança teve os dedos do pé esmagados em outra situação, resultando na perda parcial do pé. Em janeiro deste ano, várias pessoas ficaram feridas quando a escada rolante mudou inesperadamente de direção, indo de subida para descida.

Este incidente levanta preocupações sobre a manutenção e a segurança das escadas rolantes na Estação São Gabriel e destaca a necessidade de investigação e ações corretivas por parte das autoridades competentes. Os passageiros que utilizam este meio de transporte público agora esperam respostas e medidas para garantir sua segurança nas instalações da estação.

Comentários:
Rodrigo Jesus

Publicado por:

Rodrigo Jesus

Estudante de Jornalismo e Fotógrafo. Formado em Designer. 📷🖋️

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )