Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

Inauguração do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto em Rio Casca

Parceria entre Instituições Beneficia População e Meio Ambiente

Jordana Alves
Por Jordana Alves
/ 56 acessos
Inauguração do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto em Rio Casca
rede social
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Copasa, a Prefeitura de Rio Casca, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Fundação Renova inauguraram oficialmente, no sábado (1º/06), em Rio Casca, na Zona da Mata, o sistema de coleta e tratamento de esgoto da sede do município. Essa parceria entre as instituições possibilitou que a população e o meio ambiente fossem beneficiados pelas obras. Foram investidos aproximadamente R$15 milhões nesse empreendimento histórico para a cidade.

A implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade foi possível após a Copasa elaborar os projetos das redes, interceptoras e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Rio Casca, que entrou em operação no último dia 25 de março. Desde então, cerca de 1.800 famílias na localidade passaram a ser beneficiadas com os serviços de coleta, transporte e tratamento de esgoto. A Companhia também deu todo o suporte técnico à prefeitura durante a execução das obras.

Além disso, a Copasa iniciou, em fevereiro deste ano, a melhoria e ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município. A primeira etapa dessa obra, realizada nos bairros Céu Azul, Graças, Gameleira e parte dos bairros Centro, Jacarandá, Cruzeiro e Irmã Dulce, recebeu um investimento de aproximadamente R$300 mil. Com essa ampliação, a companhia continuará responsável por executar todas as manutenções em redes e ligações, como desentupimentos, correção de vazamentos e obras de melhorias.

Leia Também:

Os benefícios do tratamento de esgoto são significativos para a população. Além de erradicar doenças de veiculação hídrica e controlar a proliferação de vetores, ele contribui para a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Além disso, a cidade poderá receber o ICMS Ecológico, um incentivo para a criação de mais áreas de preservação ambiental e aprimoramento dos espaços já existentes. É uma conquista importante para a qualidade de vida dos moradores e para a sustentabilidade do meio ambiente. 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria PJF
Comentários:
Jordana Alves

Publicado por:

Jordana Alves

ESTUDANTE DE JORNALISMO SUPERIOR

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )