Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Governo entrega “Selo Cidade Amiga do Audiovisual” para cem municípios mineiros

Grupo que recebeu capacitação em políticas de incentivo audiovisual receberá chancela no Palácio das Artes

Redação
Por Redação
Governo entrega “Selo Cidade Amiga do Audiovisual” para cem municípios mineiros
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Governo de Minas, por meio da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), entrega o “Selo Cidade Amiga do Audiovisual” a 120 gestores municipais de cem cidades mineiras que foram capacitados por meio do programa “Cidade de Cinema”. O projeto trabalha o desenvolvimento de políticas de audiovisuais e os benefícios do setor. 

A entrega será na terça-feira (28/3), às 14h, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, durante o Quarto Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos. A ação é uma iniciativa do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e da EMC.

O “Cidade de Cinema” teve início com o cadastro de representantes dos municípios interessados em se qualificar e integrar a Minas Film Commission (MFC) e contou com a participação das 12 mesorregiões de Minas Gerais. 

“Queremos apoiar as produções audiovisuais mineiras e consolidar o estado como um importante destino cinematográfico. O cinema nos coloca em uma vitrine e o resultado disso é um salto grande e positivo na cadeia produtiva, da cultura à economia. Esse é um dos objetivos da Minas Film Commission que, sob a gestão da EMC, desenvolve mais essa ação”, destaca Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação, instituição que também gerencia a Rede Minas e a rádio Inconfidência.

Capacitação

Com três módulos e mais de 60 horas/aula, o curso preparou gestores municipais para trabalhar com as políticas públicas voltadas para o setor audiovisual em contexto estadual, nacional e internacional.  

A capacitação também tratou dos benefícios e impactos econômicos que as locações propiciam, fortalecendo o turismo cinematográfico. 

“A forte adesão dos municípios ao cadastro comprova como o interior deseja se capacitar e atrair novos investimentos. Essa ação, que envolve inúmeros parceiros como Fecitur e Associação Mineira dos Municípios, integra o Plano Descentra Cultura, que inclui outras iniciativas de descentralização e interiorização, e vem em ótimo momento com a execução da Lei Paulo Gustavo, que vai injetar mais de R$ 180 milhões para a cultura, incluindo o audiovisual em Minas Gerais”, destaca o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira.

Resultados 

O programa já deu resultados. Logo após passarem pelo curso “Cidade de Cinema”, promovido pela EMC, por meio da Minas Film Commission, três cidades do Sul de Minas foram escolhidas para gravações da novela "Amor Perfeito", da Globo. 

Secretária de Cultura de São Lourenço, Renata Costa Prado participou da capacitação e comemora os frutos da ação. “A gente não tinha noção do que envolve uma produção audiovisual, essa capacitação foi muito importante para nos prepararmos e recebermos bem as equipes. Foram muitos conhecimentos adquiridos. Vamos continuar nos aprimorando para que o município possa fazer novas captações de projetos audiovisuais”.

Como participar 

Os municípios que não se cadastraram podem ingressar na nova turma do curso “Cidade de Cinema" e receberem o Selo Cidade Amiga do Audiovisual. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio de formulário (bit.ly/minasfilmcommission). 

O cadastro é gratuito e segue aberto, de forma contínua. 

Novos grupos serão reunidos, periodicamente, para capacitações. A diretora de Audiovisual e Produtos Digitais da EMC, Flávia Moreira, reforça o convite para que os municípios se capacitem e se preparem para receber mais produções audiovisuais. “Hoje, todo mundo tem o audiovisual na palma da mão. Isso se tornou um mecanismo importantíssimo de promoção dos destinos e a tendência é aumentar. Nossa meta é que Minas seja, cada vez mais, vista nas telas. Participem do programa Cidade de Cinema. O seu município só tem a ganhar sendo uma Cidade Amiga do Audiovisual”, reforça a diretora.

Evento

O Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) entre 28 e 30/3, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. 

Gratuito, o evento reúne gestores das cadeias produtivas de cultura e do turismo de todo o estado e é aberto ao público. 

Interessados podem retirar o ingresso, com antecedência, por meio do link bit.ly/encontroculturaeturismo.

Serviço

Entrega do “Selo Cidade Amiga do Audiovisual”


Data: 28/3/2023 (terça-feira)

Horário: 14h

Local: Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte 

Inscrições gratuitasbit.ly/encontroculturaeturismo

 

Leia mais em nosso portal👉🏼 link na bio

Leia Também:

Curta e siga nossas redes sociais

 

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora#juizdeforamg #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #brasil#mundo#juízdefora#juizdefora_mg#jf#ufjf#pmmg#pcmg#prefeiturajf#saudejf#juizdeforando#noticiasmg#esportes#jornalismo#jornalismoesportivo#política

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:

https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )