Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Governo de Minas Gerais alcança classificação diamante em avaliação de transparência

A classificação é resultado de uma pesquisa conduzida pelos Tribunais de Contas

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
/ 85 acessos
Governo de Minas Gerais alcança classificação diamante em avaliação de transparência
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Poder Executivo do Estado de Minas Gerais foi classificado com a mais alta distinção, "diamante", em uma pesquisa conduzida pelos Tribunais de Contas (TCs) por meio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Este resultado posiciona Minas como referência nacional em transparência governamental.

Enquanto a média de transparência nos portais públicos brasileiros é de 57,92%, Minas encontra-se na faixa das entidades que obtiveram entre 95% e 100% na pontuação.

A subcontroladora de Transparência, Integridade e Controle Social da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Soraia Dias, destaca: "Na avaliação realizada no último ano, a transparência do Executivo mineiro atingiu 93,68% (nível ouro). O resultado foi satisfatório, mas apontou a necessidade de efetuarmos melhorias no Portal da Transparência. Trabalhamos para atender aos requisitos e, neste ano, atingimos a pontuação de 98,51%, ocupando o nível diamante."

Leia Também:

O controlador-geral do estado, Rodrigo Fontenelle, ressalta o trabalho conjunto do Governo de Minas e da CGE em tornar os dados públicos mais acessíveis à população: "A CGE entende que a transparência é uma das ferramentas mais importantes para o enfrentamento da corrupção e para a gestão eficiente da máquina pública."

Minas Gerais destaca-se como uma das unidades da Federação com maior transparência em seus portais públicos, alcançando uma média de 75,12% ao somar o desempenho dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). A pesquisa abrangeu 8.045 portais dos três poderes, incluindo Executivo, Legislativo e Judiciário, dos TCs, Ministérios Públicos e Defensorias Públicas, em todas as esferas de governo: União, estados, municípios e Distrito Federal, além de entidades da administração indireta federal. Os resultados foram apresentados durante o Seminário Transparência em Foco, conduzido pelo coordenador do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), Antonio Joaquim, e pelos integrantes do Grupo de Trabalho (GT) da Transparência, Risodalva Castro e Volmar Bucco Júnior.

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )