RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024
rcwtv
rcwtv

Política

Governo de Minas é reconhecido por avanços na desburocratização da legislação ambiental

Indústrias florestais destacam as iniciativas do governo que impulsionarão investimentos e criarão empregos.

Vitória Santos
Por Vitória Santos
/ 118 acessos
Governo de Minas é reconhecido por avanços na desburocratização da legislação ambiental
Gil Leonardi
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Minas Gerais foi homenageado pela Associação Mineira de Indústria Florestal (Amif) com a prestigiosa comenda Protagonismo Florestal, em reconhecimento às significativas melhorias na desburocratização da legislação ambiental. A homenagem, concedida na noite desta segunda-feira (26/8) em Belo Horizonte, celebra os esforços do governo para atrair investimentos e gerar empregos no estado, beneficiando diretamente as maiores empresas de base florestal de Minas.

O governador Romeu Zema e a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semad), Marília Melo, foram os principais agraciados na cerimônia. Em seu discurso, Zema destacou a importância do resultado dessas ações: "Fico honrado pelo reconhecimento, mas o que realmente interessa é o resultado das ações e o avanço que, com toda certeza, é um dos maiores que já aconteceu em Minas."

Esse reconhecimento se deve, em grande parte, à Deliberação Normativa nº 251, do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), que redefiniu a silvicultura como uma atividade de pequeno potencial poluidor e degradador. Com essa mudança, o processo de licenciamento ambiental foi significativamente simplificado, facilitando novos investimentos no setor florestal.

Leia Também:

Romeu Zema também enfatizou a colaboração entre diferentes órgãos do estado, como a Secretaria do Meio Ambiente, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, que foram essenciais para a implementação dessas mudanças. "Tivemos uma mudança na regulação, e é importante lembrar que todos participaram ativamente desse avanço em Minas", ressaltou o governador.

O impacto dessas ações promete ser duradouro, com a expectativa de que a indústria de reflorestamento em Minas Gerais entre em uma nova era de crescimento, gerando mais empregos e impulsionando o desenvolvimento econômico e social. "Eu tenho certeza de que os mineiros colherão os frutos," concluiu Zema.

Além do governador e da secretária Marília Melo, outras figuras proeminentes também foram homenageadas, incluindo o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Luiz Carlos de Azevedo Corrêa, o promotor de Justiça Carlos Eduardo Ferreira Pinto, e o procurador-geral de Justiça Jarbas Soares. Todos foram reconhecidos por suas contribuições para o avanço da legislação ambiental em Minas Gerais, solidificando o estado como um exemplo de gestão eficiente e inovadora no setor.

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.


FONTE/CRÉDITOS: SECOM-MG
Comentários:
Vitória Santos

Publicado por:

Vitória Santos

Estudante do sexto semestre de Jornalismo na faculdade Uniasselvi. Tenho experiência sem Social Media, Copywriting e outras áreas da comunicação e marketing.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )