Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Economia

Governo de Minas atrai investimento de 35 mihões da Fassa Bortolo, na Itália

Expectativa é a geração de mais fonte de renda e emprego para os mineiros

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Governo de Minas atrai investimento de 35 mihões da Fassa Bortolo, na Itália
Economia, RCWTV, notícias de Minas, notícias de Juiz de Fora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Minas garantiu, nesta sexta-feira (8/9), na Itália, a atração de mais um investimento para o estado, com foco na geração de empregos e renda para os mineiros e desenvolvimento da economia local. Em reunião com a Fassa Bortolo, na sede do grupo, na cidade de Spresiano, região do Vêneto, foi anunciado que a empresa vai direcionar R$ 35 milhões para Minas, com o objetivo de ampliar sua fábrica em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A unidade da empresa em Matozinhos é a primeira fábrica da marca italiana fora da Europa. O empreendimento, que atualmente emprega cerca de cem pessoas, começou a produzir em agosto de 2021 e, já no mês seguinte, a marca foi lançada no mercado mineiro.

O governador Romeu Zema - que está em missão internacional na Itália em busca de mais investimentos e empregos para os mineiros - celebrou a decisão do grupo de ampliar a operação em Minas. 

“Esse foi um dos grandes investimentos atraídos pela nossa gestão e que, agora, investe em uma ampliação, pouco tempo depois de iniciar sua produção em Minas. Isso mostra como, hoje, após as melhorias que fizemos para facilitar a vida do empreendedor e recuperar a credibilidade e a confiança do investidor, o estado está bastante atrativo para receber novos negócios. São ações que geram empregos, riqueza e arrecadação. Esperamos que a Fassa Bortolo siga alcançando novos mercados a partir de Minas Gerais e que faça, em breve, novos investimentos no nosso estado”, afirmou Zema.

O governador reforçou, ainda, o impacto direto na vida do cidadão com cada medida de atração de negócios.

"Nada é melhor para resgatar a autoestima, dar esperança e liberdade às pessoas do que um emprego. E seguiremos para alcançar mais desenvolvimento econômico para Minas. Nossa meta é alcançar mais de meio bilhão de reais em investimentos no estado. Já conseguimos chegar aos R$ 350 bilhões - e continuaremos trabalhando para atingir o objetivo”, acrescentou.

Empresa O grupo Fassa Bortolo é um dos maiores e mais tradicionais grupos empresariais do ramo da construção civil no mundo, com mais de 300 anos de história. A empresa possui 18 unidades produtivas de argamassas, rejuntes e centenas de outros produtos em seis países da Europa, além da fábrica em Minas. O grupo emprega cerca de 1,6 mil colaboradores em todo o mundo.A unidade de Matozinhos ocupa uma área de 50 mil metros quadrados e é a mais moderna de seu segmento no país, com o mesmo layout, estrutura e equipamentos das mais atualizadas fábricas da Fassa em solo europeu.A fábrica em Minas também possui sistemas de filtragem para capturar particulados e foi projetada para minimizar a produção de rejeitos, que são separados para posterior reutilização ou reciclagem. A água da chuva é utilizada para atividades de limpeza. Além disso, de acordo com a Fassa Bortolo, uma área de mata nativa será preservada.

Leia Também:

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )