Uma operação de patrulhamento ambiental realizada pelo 3º Pelotão de Meio Ambiente (3º GP MAmb) de Santos Dumont, em Ewbank da Câmara, na última segunda-feira, 25 de fevereiro de 2025, resultou na apreensão de cinco aves silvestres nativas e na autuação de uma mulher de 56 anos por mantê-las em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.
A ação, que ocorreu por volta das 11h, foi motivada por uma denúncia anônima que indicava a presença de pássaros da fauna silvestre em cativeiro em uma residência localizada no município. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia, encontrando quatro coleiros e uma maritaca mantidos em gaiolas sem a devida licença.
Diante da constatação do crime ambiental, a equipe policial lavrou um Auto de Infração/Apreensão e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor da autora. A multa aplicada à infratora totalizou R$ 26.629,51.
PublicidadeForam apreendidos os seguintes materiais:
- 04 coleiros
- 01 maritaca
- 05 gaiolas
A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça a importância da colaboração da população para a proteção da fauna silvestre e incentiva a realização de denúncias em casos de crimes ambientais.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.