RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Ciência & Tecnologia

Ericsson estima mais de 1 bilhão de assinaturas de 5G este ano

Segundo relatório da empresa, as assinaturas 5G chegaram à marca de 620 milhões

Ericsson estima mais de 1 bilhão de assinaturas de 5G este ano
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

De acordo com um relatório divulgado nesta terça-feira (21), a estimativa da Ericsson é que as assinaturas 5G ultrapassem 1 bilhão ainda este ano. A fabricante sueca vem assumindo o topo do ranking em relação ao 5G, contra as suas concorrentes diretas Huawei e Nokia. 

Segundo previsão do portal Stockapps.com, é provável que até 2027, a quinta geração de internet móvel chegue a quase 4,4 bilhões, dando um upgrade na Internet das Coisas (IoT) - carros conectados, câmeras de vigilância inteligente e serviços e telemática para frota.

A alta velocidade que a rede 5G pode oferecer é a principal diferença entre a rede 4G e o 5G, além da baixa latência. Essas duas características serão fundamentais para o desenvolvimento de conexão de máquinas e outros dispositivos autônomos. Ou seja, impulsionar a economia no sentido de aumento de produtividade, redução de custos e otimização do tempo.

Ainda de acordo com o relatório, o 4G deve atingir o pico de usuários ainda este ano, o que irá influenciar futuras migrações para o 5G. No entanto, ainda há muitos obstáculos para serem ultrapassados, a busca pela oferta de planos e smartphones 5G com valores mais acessíveis, incluindo também o investimento que deve ser colocado nas antenas.

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!