A terceira edição do Fórum de Gestão e Turismo de Negócios e Eventos de Juiz de Fora e Região (Gestur) trouxe empresários e representantes do setor de turismo para discutir a aplicação de boas práticas ambientais em projetos e eventos. Organizado pelo Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau, o evento contou com a participação de mais de 300 pessoas de 30 cidades de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.
O superintendente de Políticas do Turismo e Gastronomia da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Petterson Menezes Tonini, abordou o crescimento do turismo no estado, destacando um aumento significativo no imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Turismo, que passará dos atuais 0,1% para 0,5%. Embora sem data definida, a mudança é vista como promissora para elevar as receitas dos municípios.
O secretário de Turismo de Juiz de Fora, Marcelo do Carmo, representando a prefeita Margarida Salomão, destacou que o aumento do ICMS Turismo é uma demanda antiga das cidades, buscando compensação comparativa com outros estados. No evento, os participantes debateram a importância da sustentabilidade no desenvolvimento de projetos e eventos, explorando oportunidades para obtenção de recursos e patrocínios.
Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.
Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.